apagar árvores a mais e escrever curiosidades

This topic is classified in rooms: Informática

apagar árvores a mais e escrever curiosidades

#7612 | macp | 30 juil. 2001 00:35

Estou a usar com ajuda preciosa dos participantes dest fórum mygenealogy.com pª ir tentando fazer a árvore da minha família. A ideia tem sido um sucesso na família e já tenho até documentos a que não imaginava ter acesso. No entanto , colocaram-se dois problemas:
1. Com receio de perder os dados que fui introduzindo, "guardei" tantas versões que não sei agora como me desenvencilhar delas.Como faço para ficar só com uma? É azelhice e falta de prática , eu sei, por isso peço ajuda.
2.Mais importante ainda: estou a ter acesso a curiosidades contadas pelos familiares que gostava de registar, mas neste My trees -repito que tem sido espantoso de tão simples e eficaz- não há espaço para essas curiosidades.Aceito sugestões.

Reply

Direct link:

RE: apagar árvores a mais e escrever curiosidades

#8599 | FAguiar | 04 sept. 2001 00:44 | In reply to: #7612

Caro macp,

Sugiro que utilize o programa Personal Ancestral File (PAF) 4.0 É também muito simples de utilizar e permite introduzir todas as notas e curiosidades que pretende. Se ler o texto informativo verá que é bastante completo a nível de funções.

Pode fazer download gratuito no site www.familysearch.org

Seleccione:
Order/Download Products
Software Downloads - Free
PAF 4.0.4

Cumprimentos,
Francisco d'Aguiar

Reply

Direct link:

RE: apagar árvores a mais e escrever curiosidades

#8652 | António Forjó | 05 sept. 2001 00:38 | In reply to: #7612

O PAf 4.0, como lhe é sugerido noutra mensagem, ajuda-o a resolver os seus problemas de registo. Pode "passar" tudo de um programa para o outro através de um ficheiro *.gedcom, que é creado automaticamente, e depois usar no PAF a função unificar que lhe permite juntar num só nome todas as entradas que tiver feito para a mesma pessoa.
Acresce ainda que tem uma versão portuguesa(brasileira) e pode introduzir informações, curiosidades, fotografias, etc.
Cumprimentos:-)

Reply

Direct link:

RE: apagar árvores a mais e escrever curiosidades

#9786 | macp | 26 sept. 2001 16:35 | In reply to: #8599

faguiar e antonio forjo bem hajam: lá encontrei tudo mas qd tive k fazer download e aqueles doc se puseram a saltar para o disco fiquei receosa ( é da ignorância!) e numa disquete não coube tudo. Que fiz mal?
Socorram-me!

Reply

Direct link:

RE: apagar árvores a mais e escrever curiosidades

#9789 | FAguiar | 26 sept. 2001 17:04 | In reply to: #9786

O programa é grande demais para caber em diskette. O download deve ser feito para o disco, e em princípio, é seguro. Ao fazê-lo, ele cria automaticamente uma directoria propria para o programa. Se tiver um bom anti-virus (é sempre bom ter), ao fazer download ele poderá detectar qqer problema q possa haver, mas regra geral não há nenhum problema. Trata-se de um programa mundialmente utilizado.

Depois de fazer o download é so fazer a instalaçao com os seus parametros.

Boa sorte!
Francisco d'Aguiar

Reply

Direct link:

RE: apagar árvores a mais e escrever curiosidades

#9798 | macp | 26 sept. 2001 18:09 | In reply to: #9789

Francisco Aguiar
Agradeço-lhe a rapidez da resposta. Se eu puder ser útil em alguma pesquisa...
Bem haja!

Reply

Direct link:

RE: apagar árvores a mais e escrever curiosidades

#9917 | sam | 28 sept. 2001 09:33 | In reply to: #9798

Cara macp:
Sugiro-lhe que em vez do PAF4 faça o "download" da última versão, PAF5, que é razoavelmente melhor que a anterior, depois de lhe terem corrigido alguns "bugs".
Ouço dizer que quem passa a usar o PAF5 já não quer voltar ao PAF4 (é o meu caso, aliás). E se está a começar, porque não usar a versão mais recente? No entanto, não existe versão em Português, que eu saiba.

Boas pesquisas e bom trabalho no computador.
Sílvio Abrantes.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 18 mai 2024, 18:49

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen