Sampaio Bruno evocado ao Serão da Bonjóia

This topic is classified in rooms: Eventos

Sampaio Bruno evocado ao Serão da Bonjóia

#77358 | Bonjóia | 16 nov. 2004 12:00

Caros Confrades,

Dia 25 de Novembro.04 — 21h00
Fernando Nobre
Nos Vinte Anos da AMI

A Assistência Médica Internacional é uma instituição humanitária, com estatuto jurídico de Fundação, genuinamente portuguesa e que completa vinte anos já no próximo mês de Dezembro. Para connosco partilhar o que foi este percurso de muita dedicação e tenacidade, estará connosco ao Serão na Bonjóia, o seu fundador e presidente, dr. Fernando Nobre, que, ainda muito recentemente, escreveu sobre a AMI:
«Fundei-a porque entendi ser útil que houvesse em Portugal uma instituição humanitária autêntica, independente, dinâmica e repleta de ideal, inspirada nos “Médecins Sans Frontières” (MSF), instituição onde eu actuava havia já cinco anos. Nessa altura, lembro-me de me ter interrogado muitas vezes, do porquê de ser então o único médico português a actuar nesse tipo de instituição humanitária não governamental. Tendo ajudado a lançar a Secção Belga dos MSF no inicio da década de 80 e tendo sido um dos seus administradores, entendi a partir de certa altura que em Portugal poderíamos também construir uma instituição do mesmo género...»
A Bonjóia acolhe esta viagem ao interior de uma das experiências mais empolgantes de um grupo de pessoas apostadas em prestar ajuda e alertar consciências, em plena sintonia com o lema da AMI para celebrar o aniversário: Há 20 anos a amenizar um Mundo demasiado chocante.

ENTRADA LIVRE

Fundação para o Desenvolvimento Social do Porto
Quinta de Bonjóia - Rua de Bonjóia, 185 - Campanhã - Porto

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 06 juil. 2024, 14:42

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen