Boivães - Valença

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Boivães - Valença

#79410 | victória | 14 déc. 2004 15:57

Caros Confrades

Alguém já pesquisou a freguesia de Boivães, em Valença? E a família Pedreira?

Desde já grato pela atenção prestada.

Com os melhoes cumprimentos

Eduardo Domingues

Reply

Direct link:

RE: Boivães - Valença

#79411 | victória | 14 déc. 2004 15:59 | In reply to: #79410

Não é Boivães, mas sim BOIVÃO, S. Tiago de Boivão, em Valença.

Reply

Direct link:

RE: Boivães - Valença

#79416 | 2910 | 14 déc. 2004 16:17 | In reply to: #79410

Ilustre Eduardo
Então como está a cidade de Trancoso ? Mas falando em Minho, Monção, já encontrou alguma coisa sobre os Castro http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=177573 de Fornelos, freg. de Tangil ?

Abraços do

Óscar

P.s. Pedreira isso é malta galega.

Reply

Direct link:

RE: Boivães - Valença

#79419 | Abreu Coutinho | 14 déc. 2004 16:30 | In reply to: #79410

Caro Eduardo Domingues

Também estou interessado em saber mais desta minha ascendência de Valença meu 3º avô materno, Domingos Maria Dias Pereira de Freitas (São Miguel de Vizela), casou em Viana do Castelo com Carlota Cristina de Araújo Mello Pedreira, minha avó e filha do abaixo, Simão António Pedreira.

Simão António Pedreira, * 22 Fev. 1814em Valença – Capitão de Infantaria nº 3,Condecorado e Louvado em 8 Abr. 1844

Filho de, António Manuel Pedreira, *1792, – Capitão do Exército, Infantaria nº 16

- Fez todas as campanhas da Guerra Peninsular, assim esteve no Buçaco (onde foi ligeiramente ferido), Fuentes de Honor, Salamanca, Victória, Perinéus, Neville, Orthez e Toulouse.

-Terminando as Campanhas, emigrou para a Galiza com outros oficiais, donde seguiu para Londres e daqui para a Ilha Terceira. Chegou a fazer parte da guarnição de S.Miguel, regressou ao Reino em 18 com D.Pedro e tomou parte na guerra civil até a Convenção de Évora Monte


Se o meu Confrade Eduardo descobrir algo mais desta minha “gente”? Não hesite, as suas fontes são sempre muito bem vindas.

Um abraço,

João AC

Reply

Direct link:

A Princesa de Boivão

#79422 | tpiment | 14 déc. 2004 16:42 | In reply to: #79410

Caro Eduardo Domingues,

Sobre Boivão há um romance histórico da autoria do escritor Alberto Pimentel (1849-1925) que imortaliza as suas gentes, história e vivências.

Não será muito fácil de encontrar, ou nos alfarrabistas ou numa biblioteca pública talvez encontre um exemplar.

Cumprimentos

Tiago Pimentel

Reply

Direct link:

RE: Boivães - Valença

#79517 | victória | 16 déc. 2004 10:45 | In reply to: #79416

Olá Oscar

Trancoso continua na mesma, com o frio característico da época. Volto lá no Natal, se por lá passares, combinamos um café. Quanto a Monção, isto é, A.D. Viana do Castelo, não voltei lá mais, porque estou 'proibido de viajar' durante 6 meses (multa por excesso de velocidade), acaba em finais de Janeiro. Quanto aos Pedreira não sei, ainda, se é malta galega, o que sei é que o P.e João Pedreira, Abade de S. Martinho de Parada, teve, pelo menos 5 filhos de Maria Afonso, viuva, e deles descende muitos pedreirinhas.

Aproveito para te desejar um Santo Natal.

Abraços

Eduardo

Reply

Direct link:

RE: Boivães - Valença

#79518 | victória | 16 déc. 2004 10:47 | In reply to: #79517

Caro João Abreu Coutinho

Tomei nota. Se me cruzar com esses Pedreiras, dar-lhe-ei conta do que descobri. Votos de um Santo Natal.

Eduardo Domingues

Reply

Direct link:

RE: Boivães - Valença

#79561 | Abreu Coutinho | 16 déc. 2004 20:59 | In reply to: #79518

Caro Eduardo Domingues

Muito obrigado pelo seu cuidado.

Votos de um Santo Natal também para si.

João AC

Reply

Direct link:

RE: Boivães - Valença

#79587 | 2910 | 17 déc. 2004 11:15 | In reply to: #79517

Caro Eduardo
Um Santo Natal para ti e para os teus, com muita paz e alegria.

Forte abraço do
Óscar

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 07 juin 2024, 05:18

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen