Ana Lourenço de Ranhados, Mêda

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ana Lourenço de Ranhados, Mêda

#81869 | silvestre | 15 janv. 2005 11:51

Nas buscas que realizei no meu ramo familiar de Carregal do Sal, surge o casamento em 1719 de Domingos Marques com Maria Antunes, cujos avós eram de Oliveira do Hospital (Fernandes e Unhão). Domingos era filho de Domingos Marques e de sua mulher Ana Lourenço, de Canada, Ranhados, Meda. Ao consultar dados sobre esta povoação de Ranhados, surpreendi-me com a importância histórica da mesma. Tendo pedido para Lamego documentos que me permitissem prosseguir, recebi a resposta de que não foi encontrado o casamento de Domingos M e Ana Lourenço nos livros de Ranhados. Como pretendo ir a Lamego logo que me seja possível, pergunto se Canada tem livros de casamento e baptismo próprios ou se os registos estão nos livros de Ranhados.
Comos melhores cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

RE: Ana Lourenço de Ranhados, Mêda

#85132 | JP | 24 févr. 2005 16:52 | In reply to: #81869

Não sei se esta informação ainda vai a tempo, mas de qualquer forma aqui vai o meu contributo. Canada é hoje um lugar que pertence à freguesia de Ranhados, concelho de Meda e na qual habita apenas uma família. No passado foi um lugar de maior dimensão, constituído por várias famílias, não sendo no entanto uma paróquia. Deste modo, não irá encontrar, certamente, um livro de registo prórpio para esse lugar, mas sim para Ranhados (paróquia de S. Martinho de Ranhados).
Se necessitar outras informações sobre esta terra, disponha.
JP

Reply

Direct link:

RE: Ana Lourenço de Ranhados, Mêda

#85156 | silvestre | 24 févr. 2005 21:27 | In reply to: #85132

Caro sr.
O que sei sobre Ranhados encontrei na Encicloédia e foi para mim uma novidade surpreendente, a par das fotografias dos monumentos que encontrei na Internet. Agradeço a sua resposta e disponibilidade.
cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

RE: Ana Lourenço de Ranhados, Mêda

#103439 | val_rj | 19 oct. 2005 23:55 | In reply to: #81869

se puderem a me ajudar no sentido de saber se ainda existe um parente meu em Meda, eu ficaria muito grata. Vi foto Conc de Meda na internet, fiquei maravilhada, meu pensamento foi " uma mulher tão especial como foi minha avó (Teresa de Jesus) só poderia ter neascido num lugar lindo como esse!"

Teresa de Jesus - nascida em 1909.
Mãe: Maria Claudina
Pai: desconhecido
Avós maternos: Iria Josefa Theodoro e Luiz Hipolito Merciana. Todos moradores de Meda

Minha bisavó , Maria Claudina , teve outros filhos antes : Herminia da Conceição e Jos[e Lopo , filhos de Bento Martis que era irmão de Emília Martins Braga casada com Antonio Jose P Braga.

Se isso pode ajudar. Fico feliz.
Abraços

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 15 juin 2024, 11:57

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen