Familia Novo - Beira-Baixa

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões | Arquivos

Familia Novo - Beira-Baixa

#81890 | David | 15 janv. 2005 22:22

Tento encontrar registros de José Antonio Novo, João Antonio Novo e Antonio de Terra, de origem de Beira Baixa-Portugal, nascidos no período de 1850 a 1890.

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#81891 | jliberato | 15 janv. 2005 22:25 | In reply to: #81890

Caro David,
Mas aonde? São centenas de freguesias que estão em causa. E quando?
Podemos ajudar, mas não somos adivinhos...
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#81927 | David | 16 janv. 2005 12:11 | In reply to: #81891

Caro JLiberato,
Obrigado pela rapidez na resposta!
Onde e quando dos registros são exatamente o que estou precisando saber, infelizmente não tenho outras informações, somente nomes, região de origem e período de nascimento.
Tens alguma forma de pesquisa, ainda que não sejas adivinho?
Muito grato e respeitosamente
David Novo

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#81934 | jliberato | 16 janv. 2005 13:13 | In reply to: #81927

Caro David Novo,
A única maneira é o próprio pesquisar. Qual é o casamento ou nascimento relativamente a Novos mais antigo que possui, com datas e locais precisos?
Transcrevê-lo aqui e procurar progredir para o passado.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#82367 | David | 21 janv. 2005 17:51 | In reply to: #81934

Grato pela atenção, mas infelizmente não possuo maiores detalhes.
Abraços
David

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#82378 | jliberato | 21 janv. 2005 19:29 | In reply to: #82367

Caro David,
Desculpe insistir mas é só para o ajudar.
Conhece o seu proóprio nome, deve saber a data em que nasceu. Do seu baptismo tira o nome do seu pai, se é ele o Novo. Daí vai ao casamento dos seus pais, aonde encontrará o nome dos seus avós. E assim sucessivamente.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#82394 | David | 21 janv. 2005 21:52 | In reply to: #82378

Carlo JLiberato,
Inicialmente agradeço-lhe pela atenção em querer auxiliar-me. Creio que não fui claro nas minhas dificuldades de localizar os registros de meus bisavós em Portugal.
Tenho todos os dados até o meu avô (Manoel Antonio Novo) nascido no Brasil filho de portugueses. A certidão de nascimento do meu avô já consegui e lá consta os nomes dos meus bisavós (José Antonio Novo) cuja origem é de Portugal região de Beira-Baixa, mais nada.
O problema começa aí, como localizar qual o Distrito/Concelho/Freguesia da região de Beira-Baixa?. Quando embarcaram/desembarcaram para o Brasil?
Estou tentando descobrir qual cidade no Brasil faleceu meu bisavô e conseguir a Certidão de Óbito, quem sabe consta a cidade portuguesa de origem.
Já tentei no Consulado Português no Brasil, mas sem data de desembarque nada feito!
Espero que vc tenha compreendido minhas dificuldades e volto a lhe agradecer pelo que possa ajudar-me
Abraços
David Novo
-Brasil-


Tento encontrar registros de José Antonio Novo, João Antonio Novo e Antonio de Terra, de origem de Beira Baixa-Portugal, nascidos no período de 1846 a 1876.

Na certidão de nascimento do meu avô Manoel Antonio Novo, consta os nomes de seus pais (José Antonio Novo), local de origem Beira-Baixa -Portugal, não diz o Concelho, freguesia, vila etc....Tentei localizar junto ao Consulado Português no Brasil e sem data de desembarque no Brasil e por ser muito antigo (1885/1896), mandaram pesquisar no Musei do Imigrante-SP. Tambem nada, sem data de desembarque.....Não sei o local de falecimento no Brasil, data, cemitério.....

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#82395 | jliberato | 21 janv. 2005 21:57 | In reply to: #82394

Caro David Novo,
Assim é muito difícil.
Sei que num dos vários concelhos da Beira Baixa há Novos. É o Fundão. Mas só este concelho tem 31 paróquias!
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#82396 | David | 21 janv. 2005 21:59 | In reply to: #82395

OK
Saudações
David Novo

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#212172 | Davi2008 | 01 nov. 2008 15:54 | In reply to: #82395

Meu bisavô José Antonio Novo, veio para o Brasil em 1895, acompanhado de sua esposa e 1 filho, desembarcando no Porto do Rio de Janeiro, dirigindo-se para São Paulo.
Sua origem : Distrito de Coimbra, Concelho de Cantanhede, Freguesia de Febres, Vila de Corticeiro de Cima (hoje Freguesia).
O que puder acrescentar à essas informações, agradeceria.
David Novo
Brazil

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#212173 | Davi2008 | 01 nov. 2008 15:56 | In reply to: #82395

Meu bisavô José Antonio Novo, veio para o Brasil em 1895, acompanhado de sua esposa e 1 filho, desembarcando no Porto do Rio de Janeiro, dirigindo-se para São Paulo.
Sua origem : Distrito de Coimbra, Concelho de Cantanhede, Freguesia de Febres, Vila de Corticeiro de Cima (hoje Freguesia).
O que puder acrescentar à essas informações, agradeceria.
David Novo
Brazil

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#212188 | jliberato | 01 nov. 2008 18:57 | In reply to: #212173

Caro David Novo,
Essa freguesia nunca a estudei. Talvez algum dos nossos confrades saiba alguma coisa.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#212189 | jliberato | 01 nov. 2008 18:58 | In reply to: #212173

Caro David Novo,
Essa freguesia e esse concelho não são da Beira Baixa.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

RE: Familia Novo

#212198 | agp | 01 nov. 2008 20:47 | In reply to: #212173

Caro David Novo,

Os livros paroquiais do distrito de Coimbra estão a ficar disponíveis on-line, ao que parece por ordem alfabética das freguesias. Neste momento já estão a aparecer as freguesias começadas por "c". Sendo assim, pode encontrar no curto prazo e com facilidade informações a respeito dos seus antepassados.

Pesquise " etombo ponto com ". Quando estiver neste site siga por Coimbra, etc..

Cumprimentos
António G. Pereira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 04 juin 2024, 09:00

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen