Aldeia do Rebocho,no Vimieiro. conheçem??

This topic is classified in rooms: Regiões

Aldeia do Rebocho,no Vimieiro. conheçem??

#83359 | carlos luiz | 02 févr. 2005 21:19

Caros confrades
Vi os topicos todos de (Rebochos da Beira),e em nenhum, falava nesta Aldeia dos Rebochos,no Vimieiro! Gostava muito, de conheçer,a origem desta Aldeia!
Onde posso comprar um livro, que conte esta Aldeia dos Rebochos
Fico muito agradeçido por vossa ajuda;
cumprimentos
carlos ---------------------França----------------------------------------------------------

Reply

Direct link:

RE: Aldeia do Rebocho,no Vimieiro. conheçem??

#83367 | JCC | 02 févr. 2005 22:18 | In reply to: #83359

Caro Carlos Resi Luis

Mais uma vez aqui nos encontramos. Embora não esteja 100% seguro, quase posso garantir que não existe tal aldeia no Vimieiro. Vimieiro é uma freguesia do concelho de Arraiolos, distrito de Évora.

Pode dar-me a indicação textual do local em que encontrou a referencia a Rebochos?

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Aldeia do Rebocho,no Vimieiro. conheçem??

#83373 | carlos luiz | 02 févr. 2005 22:46 | In reply to: #83367

caro joao
Enviei-lhe por email um pedaço de carta de Portugal, onde pode confirmar!Penso que foram os Rebochos, que criaram esta vila,pode por favor,depois informar-me!
Jà agora, onde posso encontrar sobre estas familias,dos REbochos, dos Mexias, assim como dos VIDIGAIS, do Alentejo.

Reply

Direct link:

RE: Aldeia do Rebocho,no Vimieiro. conheçem??

#97865 | carlos luiz | 13 août 2005 10:25 | In reply to: #83373

caros confrades
Quem conheçe a Aldeia do REBOCHO no Vimieiro? E as suas origens!
Os Rebochos,tem algo haver com esta Vila?
Agradeçia a informação.
Cumps
Carlos

Reply

Direct link:

RE: Aldeia do Rebocho,no Vimieiro. conheçem??

#97868 | josemariaferreira | 13 août 2005 12:52 | In reply to: #97865

Caro Carlos

A aldeia do REBOCHO fica situada na freguesia de Vimieiro no concelho de Arraiolos, distrito de Évora.
É uma pequena aldeia tipica alentejana, onde se procede presentemente à construção de uma igreja, nas suas próximidades fica situada uma barragem privada, com aproveitamento para o turísmo rural. Esta pequena barragem também é conhecida como a Barragem da Aldeia do Rebocho.
As suas origens perdem-se no tempo, mas possívelmente terá recebido o seu topónimo de algum indíviduo com o apelido de REBOCHO.
Curiosamente, conheço individuos desse apelido naturais dessa zona da Aldeia do Rebocho.

Cumprimentos

Zé Maria

Reply

Direct link:

RE: Aldeia do Rebocho,no Vimieiro. conheçem??

#97898 | carlos luiz | 14 août 2005 09:25 | In reply to: #97868

Caro José Maria Ferreira
Obrigado por toda a sua atenção, a minha curiosidade era grande, de saber quem teria sido o ramos REBOCHOS, que deu o nome a esta freguesia:
Tudo porque tambem tenho estes ramos familiares,espalhados pelo o Alto Alentejo,os primeiros que encontrei eram da Vila do Cano-Sousel,e outros da freg. da Nossa Senhora de Verdigão,termo de Evora Monte.
Cumprimentos
Carlos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 04 juin 2024, 20:03

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen