Henriques, da Aldeia do Souto, Sec XVII

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Henriques, da Aldeia do Souto, Sec XVII

#83427 | Francisco de Novais | 03 févr. 2005 16:10

A quem souber informaçoes genealogicas sobre esta familia Henriques, da Aldeia do Souto, no sec. XVII, desde ja agradeço ser contactado.

Francisco Pinto de Novais

Reply

Direct link:

RE: Henriques, da Aldeia do Souto, Sec XVII

#83447 | MariaDavid | 03 févr. 2005 19:34 | In reply to: #83427

Caro Francisco de Novais

Vou ficar atenta, até porque essa família Henriques pode ter muito interesse para mim. Visto que Aldeia do Souto é próxima da Covilhã e eu estou a pesquisar os Henriques dessa cidade, caso me depare com alguma coisa que lhe possa interessar entrarei em contacto, fique descansado.
Fica aqui o meu contacto:

maria_david_eloy@yahoo.com.br

Com os melhores cumprimentos
mcc

Reply

Direct link:

RE: Henriques, da Aldeia do Souto, Sec XVII

#83492 | Francisco de Novais | 04 févr. 2005 04:23 | In reply to: #83447

Muito obrigado Maria (desculpe trata-la apenas pelo seu nome proprio), pela sua disponibilidade para ajudar.

Para seu conhecimento e para lhe servir de auxilio, estao aqui na base de dados do Genea pelo menos duas pessoas (pai e filho) dessa familia que viveram em fins do sec. XVII e principios do sec. XVIII, e que tiveram prole por via masculina e feminina onde o apelido Henriques se perdeu, como verificara:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=239603

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=243355

Cumprimentos,

Francisco

Reply

Direct link:

RE: Henriques, da Aldeia do Souto, Sec XVII

#83497 | MariaDavid | 04 févr. 2005 10:28 | In reply to: #83492

Caro Francisco

Só uma pergunta: estes 2 elementos Henriques são ambos da Aldeia do Souto?
E as respectivas esposas?

Já agora, diga-me se é sobre estes que gostaria de obter mais informações.

Cumprimentos e votos de um bom fim de semana

mcc

Reply

Direct link:

RE: Henriques, da Aldeia do Souto, Sec XVII

#83541 | Francisco de Novais | 04 févr. 2005 23:03 | In reply to: #83497

Cara Maria

Sim, quer Manuel Henriques, quer Pedro Henriques, pai e filho, sao ambos oriundos da Aldeia do Souto, muito perto da Covilha, como referiu e bem na sua primeira intervençao, e sim e sobre eles, seus antepassados e colaterais (e eventualmente outros ramos descendentes aqui nao descritos na base de dados do Genea) que pretendo saber mais informaçoes.

Aproveito tambem informar que Clara de Almeida, mulher de Manuel Henriques, tambem e oriunda da Aldeia do Souto. Ja Maria Teixeira, mulher de Pedro Henriques, e oriunda de Penamacor. Estes ultimos foram pais do Major de Infantaria dos Reais Exercitos Antonio Teixeira, este ultimo ja nascido em Penamacor.

Informo ainda que os livros paroquiais (obitos, baptismos e casamentos) da Aldeia do Souto (fins do sec. XVII e principios do sec. XVIII) que existem na Torre do Tombo, estao num estado tao miseravel de conservaçao que sao quase ilegiveis, pelo que sera necessario recorrer a outras fontes documentais, se elas existirem.

Obrigado e os meus melhores cumprimentos,

Francisco

PS: peço desculpa pela falta de acentos no texto, mas a respectiva tecla do meu teclado esta avariada.

Reply

Direct link:

RE: Henriques, da Aldeia do Souto, Sec XVII

#83553 | MariaDavid | 05 févr. 2005 10:51 | In reply to: #83541

Caro Francisco

Muito obrigada pela sua rápida resposta e pelas indicações que deu. Vou confirmar se algum desses nomes bate certo com os que tenho. Penso que os nomes das mulheres não estão relacionados, mas vou ver.

Os meus cumprimentos

mcc

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 23 juin 2024, 15:41

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen