Família Correa, de Alvaiázere

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Família Correa, de Alvaiázere

#85862 | tania24 | 09 mars 2005 18:29

Procuro alguém que possa trocar informações comigo sobre a família Martins de Alvaiázere. o meu bisavô, Francisco Alves Correa era de lá e veio para Lisboa onde casou com minha bisavó, Piedade Jerónimo. desta relação nasceu Maria Helena Correia e José Alves Correia. o meu problema é que, do meu tetravô apenas se sabe que era Gomes e que era casado com Maria da Conceição. uma vez que, aos seus filhos ele apelidou tanto de Gomes como Correa, não tenho forma de confirmar o seu nome. encontrei aqui um Gomes Correa e não tenho a certeza se haverá ligação, mas penso que sim.
Ao Sr Gomes Correa que aqui consta na base de dados era desconhecida mulher e filhos.
Gostaria que, se alguém soubesse alguma informação sobre este assunto, me ajudasse.
desde já um muito obrigado pela atenção.
Tânia Matos

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#85863 | tania24 | 09 mars 2005 18:31 | In reply to: #85862

Peço desculpa pelo engano. A família é Correa.

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#102989 | 2570 | 14 oct. 2005 22:44 | In reply to: #85862

Cara Tania
Este assunto está um pouco confuso, de qualquer forma informo-a, que na arvore genealogica da minha esposa consta um : ANTONIO GOMES MORGADO, casado com MARIA DA CONCEIÇÃO CORREIA, ambos naturais de Alvaiazere, caso seja importante contacte
Martins

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#103041 | tania24 | 15 oct. 2005 13:25 | In reply to: #102989

Boa Tarde Sr Martins!

quando pus a mensagem, realmente, estava um bocado confusa sobre os familiares. Mas, o que realmente tenho e ando ainda a fazer pesquisa é:

Maria Helena Correia, era filha de

«««Francisco Alves Correia, n 12/9/1912, no Barqueiro, Maçãs de Dona Maria, em Alvaiazere. (cc com Maria da Piedade Jerónimo, de Cadaval)

Francisco Alves Correia era filho de :

«««Francisco Gomes Correia , natural de Pussos e de Maria da Conceição, natural de Barqueiro, Maçãs de Dona Maris , Alvaiázere.

«««Avós paternos: Joaquim Gomes Correa, e Maria Emilia
«««Avós maternos: José Alves e Maria de Jesus

por enquanto, ainda é tudo o que tenho!

Com os melhores cumprimentos,
Tânia de Matos

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#103111 | Paulo | 16 oct. 2005 11:37 | In reply to: #103041

Cara Tânia,

A Companhia Colonial de Navegação foi fundada em 1922 pelo Alvaiazerense Bernardino Alves Correa. Existem ainda hoje pessoas desta família nos Concelhos de Alvaiázere e de Fereira do Zêzere.

Concretamente no lugar dos Cabaços, freguesia de Alvaiázere existem uma escola e um Chalet do início do século XX ligados a esta família e também no Arquivo Distrital de Leiria existem diversos livros de notas do Tabelião Alves Correa que exerceu no Concelho de Alvaiázere.

Na minha base de dados tenho um ramo descendente desta família que teve a alcunha de "Marzugueiros" e que por volta de 1908/9 terão emigrado para Lisboa (há quem diga que mais tarde foram para o Brasil, mas nunca confirmei esta possibilidade).

Assim que tiver tempo vou tentar colocar aqui os elementos desse ramo Alves Correa quem sabe posa surgir algum descendente.

Um bom fim de semana.

Paulo

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#103159 | tania24 | 17 oct. 2005 01:21 | In reply to: #103111

Caro paulo,

Agradecia-lhe imenso essa gentileza. Pouco tenho acerca deste ramo.

Com os melhores cumprimentos,

Tânia de Matos

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#178255 | 2570 | 30 déc. 2007 21:40 | In reply to: #103041

Cara Tânia
Um bom ano para si e todos os seus.
Voltei hoja a este tópico, e gostaria que verifica-se os dados que lhe envio, e se os mesmos se cruzam com os seus.
Sei que em Pussos, os apelidos, Morgado; Ferreira; Correia; se cruzam várias vezes, e por isso ponho a hipotese de termos algum trnco genealógico comum, isto é: não eu, mas a minha esposa pois tratam-se dos ascendentes dela.
Assim:
-Francisco Correia Morgado (n. 1926), filho de: Antonio Gomes Morgado e de Maria da Conceição Correia.
-António Gomes Morgado (n.1897?), filho de: Joaquim Gomes Morgado e de Maria da Conceição.
-Maria da Conceição Correia (n.1885?), filha de António Alves Correia e de Maria da Conceição.
Relativamentea a outros ascendentes de apelido: Ferreira, Simões Jesus etc, caso possua alguma informação agradeço-lhe.
Grato desde já
Cordialmente
Martins

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#184864 | henrdias | 14 févr. 2008 19:43 | In reply to: #85862

Cara Tânia de Matos,

chamo a sua atenção para um tópico que lhe poderá interessar:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=184861

Com os melhores cumprimentos,

H. Dias

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#276414 | henrdias | 15 mai 2011 15:26 | In reply to: #103159

Olá Tânia,

não sei se ainda acompanhas este fórum, mas recentemente encontrei nos registos de Figueiró dos Vinhos um assento de casamento aí realizado em 08.09.1900, que poderá ser do teu interesse.
Trata-se do casamento de José Grácio Correia, de 24 anos, natural de Alvaiázere, Pussos, com Maria da Conceição de 23 anos, natural da Castanheira, Figueiró dos Vinhos.
Ele filho de Joaquim Gomes Grácio e de Maria Emília, e ela de José Dias Morgado e de Joaquina da Conceição.
Se pretenderes saber mais pormenores, diz.
Com os melhores Cumprimentos,
Henrique dias

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#276555 | 2570 | 17 mai 2011 15:49 | In reply to: #103041

CARA TÂNIA
Tenho em Alvaiazere -PUSSOS um ancestral de minha esposa de nome:ANTÓNIO ALVES CORREIA nascido por volta de 1842, casado com MARIA DA CONCEIÇÃO também de Pussos.
Os pais do António são: JOAQUIM CORREIA e ANA GENOVEVA.
CUMPRIMENTOS
jOAQUIM maRTINS

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#276576 | henrdias | 17 mai 2011 22:41 | In reply to: #276555

Caro Joaquim Martins,

Na mensagem que eu enderecei à Tânia, esta Maria Emília c.c. Joaquim Gomes Grácio, vem apenas assim referida. Mas eu sei que o seu nome completo é Maria Emília Alves Correia, e teve pelo menos um filho em nascido em 1876 (José Grácio Correia) e outro em 1884 (Francisco Gomes Correia).
Acha que ela poderá ser irmã do António Alves Correia que refere, nascido por volta de 1842?

Com os melhores cumprimentos,
Henrique Dias

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#276602 | 2570 | 18 mai 2011 10:21 | In reply to: #276576

Caro Henrique Dias
Não possuo informações que possam dizer sim ou não.Contudo é uma hipotese a ter em conta.
Agradeço-lhe caso avance nas suas pesquias em relação a este assunto, me contacte aqui no forum
Cumprimentos
Joaquim Martins

Reply

Direct link:

RE: Família Correa, de Alvaiázere

#276605 | henrdias | 18 mai 2011 11:35 | In reply to: #276602

Caro Joaquim Martins,

agradeço a sua resposta. E embora já se encontrem muitos paroquiais de Alvaiázere publicados online, neste momento não estou dedicado a eles, pois ando embrenhado nos de Figueiró dos Vinhos.
Todavia, está nos meus horizontes voltar a Alvaiázere.
Mas se encontrar alguma desta gente, pode crer que lhe darei conhecimento.
Cumprimentos,
H. Dias

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 juin 2024, 09:20

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen