Família Ferreira do Amaral ou "do Amaral"

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Títulos

Família Ferreira do Amaral ou "do Amaral"

#85927 | Samaral | 10 mars 2005 18:52

Boa tarde,

Alguém tem conhecimento da família Ferreira do Amaral?

Sou descescendente da família "do Amaral" que veio de África:

Aqui à uns anos descobrimos algumas histórias de parentesco com os "Ferreira do Amaral" - Joaquim Martins Ferreira do Amaral pai do ex-ministro Ferreira do Amaral.

Sabemos uma vaga história da família ter começado no Algarve (fins do séc 19 inícios do séc 20). Um grande desentendimento de heranças separou a família. Uma parte partiu para os Açores (meu bisavô?). De seguida emigrou para África/Angola, sul. Onde iniciou uma grande família.

Sabemos vagamente que meu avô João Inácio Ferreira do Amaral teve 23 filhos, mantinha contacto com familiares no Algarve.

Mais tarde por infurtúnios, retirou o nome "Ferreira" passando a chamar-se apenas João Inácio do Amaral.

Existe uma estátua de alguém ilustre dos anos 40 em lisboa, que pertence aos bombeiros, parentesco deste Joaquim Martins Ferreira do Amaral pai do ex-ministro Ferreira do Amaral ao que meu pai diz ser seu tio-avô... existia ainda uma senhora com título nobre que viveu em lisboa no anos 60 num palacete...

Tenho tentado ver o historial do apelido "Amaral". Apenas sei que começou por uma "quinta de Amaral" em Viseu (primórdios do nome Amaral).

Mas daí onde começam os Ferreira do amaral no Séc 19 até à separação dos que ficaram no Algarve, lisboa e meu bisavô que foi para Angola? Porquê que meu avô retirou o nome "ferreira"!?

Tenho uma foto antiga de meu avô. As semelhanças genéticas entre João Inácio do Maral e Joaquim Martins Ferreira do Amaral, são flagrantes. O filho deste e doutro seguem o espanto....

Deveras intrigante. Podem ajudar-me?

Samaral

Reply

Direct link:

RE: Família Ferreira do Amaral ou "do Amaral"

#85929 | Samaral | 10 mars 2005 19:03 | In reply to: #85927

Correcção:

Queiram considerar "Joaquim Martins Ferreira do Amaral" por "João Maria Barreto Ferreira do Amaral, 2º barão de Oliveira Lima", são pai e filho.

Reply

Direct link:

RE: Família Ferreira do Amaral ou "do Amaral&

#130656 | terezacancellier | 10 oct. 2006 00:57 | In reply to: #85927

tB PERTENÇO A FAMILIA AMARAL e me interessei pelo seu sobrenome , meu avo Mario do Amaral se casou com Estephania Ritta Ferreira Martins do Amaral eles eram naturais de Bragança SP , mas meu bisavo éra de Campo Largo Marciano Jorge do Amar5al, e meu tataravo Jorge Franco do Amaral casado com Maria Soares das Dores, mas não sei de onde eles são...podemos conversar mais , meu email é terezacancellier@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Família Ferreira do Amaral ou "do Amaral"

#266405 | MárioAmaral | 06 déc. 2010 20:47 | In reply to: #85927

O meu nome é Mario Bruno e Franco Ferreira do amaral sou filho de Emilio Inacio do Amaral e neto de João Inacio do Amaral e bisneto de António Inacio do Amaral que é dos Açores ilha do Faial. Somos uma familia muito grande no ano 2000 juntamos a maior parte da familia e não chegou um pavilhão para albergar tanta gente. Somos do norte do pais MONÇÂO. Espero noticias para breve.

Reply

Direct link:

RE: Família Ferreira do Amaral ou "do Amaral"

#266449 | MárioAmaral | 07 déc. 2010 14:31 | In reply to: #85929

sou o Mário Bruno e Franco Ferreira do Amaral espero que entre em contato o meu mail é brunoamaral99@live.com.pt
acho que somos familia pois temos o mesmo avô.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 03 juil. 2024, 13:25

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen