Lagos/Moncarapacho

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

Lagos/Moncarapacho

#86137 | josécyr | 14 mars 2005 09:02

Caros Confrades,
Embora com poucos dados, alguém me poderá dizer algo sobre:

ANTÓNIA DA ASSUNÇÃO, nascida em Lagos, casada com Manuel de Contreiras, na Sé de Faro em 16-09-1703, filha de MANUEL FERNANDES e ÀGUEDA GONÇALVES, ambos de Lagos;
“Manuel de Contreiras era na data supra, soldado pago da Companhia do Capitão, José de Queiroga.
As testemunhas no seu casamento, foram:
O Sargento-Mór José da Fonseca da Costa, o Capitão José de Queiroga "Varejão" (assim assina), o Reverendo Cónego Rodrigo Lopes Coelho e o Dr. Lourenço Dias Franco.
Os pais de Manuel de Contreiras, eram:
João Martins André e Catarina dos Reis, de Moncarapacho.”

Gostaria de saber, acima de tudo, ascendência das pessoas referenciadas com naturais de Lagos. Sei que alguns confrades estudam muito aquela Cidade, por isso rogo ajuda para esta busca.
Cumprimentos
J. Cabecinha.

Reply

Direct link:

RE: Lagos/Moncarapacho

#86228 | josécyr | 15 mars 2005 09:57 | In reply to: #86137

Caros confrades,
Renovo pedido, acrescentando que poderá haver ligação ao apelido "Abrantes" pela parte dos Gonçalves?.
Cumprimentos,
J. Cabecinha

Reply

Direct link:

RE: Lagos/Moncarapacho

#86312 | correa | 16 mars 2005 15:49 | In reply to: #86228

Caro J.Cabecinha
Agueda Gonçalves casada com Luis Fernandes de Abrantes,em 29/10/1691,em S.Tiago de Tavira.
Julgo que não se relacionam com os que procura,pois até os pais de Agueda são também de S.Tiago.
Abraço
A.Correia

Reply

Direct link:

RE: Lagos/Moncarapacho

#86321 | josécyr | 16 mars 2005 16:57 | In reply to: #86312

Caro António Correia,
Creio que tem razão, pois ao reler algo que já me via escrito antes dei com essa informação sua. Bem assim sendo e na falta de saber de onde são em Lagos, vou ter algum trabalho em os encontrar. Espero que algum outro confrade "tropeçe" neles, por acaso, e recorde esta mensagem.
Obrigado mais uma vez pela sua resposta.
Cumprimentos
J. Cabecinha

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 02 juil. 2024, 22:08

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen