Dutras/Pico e Correias/Faial

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Dutras/Pico e Correias/Faial

#87012 | dutraaçores | 27 mars 2005 16:20

Bom dia,

Ainda não sei bem lidar com o Forum e peço desculpas se por ventura essa mensagem seja repetida.
Meus antepassados são:
Manuel Dutra Fialho, natural da Ilha do Pico, freguesia de São Miguel e sua esposa Joana Maria de Freitas, Ilha da Madeira, freguesia de São Vicente.
Francisco Antônio Correia, natural da Ilha de Faial, freguesia de Feteira e sua esposa Francisca Rosa Joaquina, natural da mesma Ilha, freguesia de Nossa Senhora do Rosário.
Agradeço imensamente , pois o senhor estará ajudando a dar continuidade em minhas pesquisas genealógicas. Penso escrever algo mais que um amontoado de nomes, datas.
Um abraço,
Neusa Moraes de Campos

Reply

Direct link:

RE: P/aburma

#87017 | aburma | 27 mars 2005 17:42 | In reply to: #87012

Cara Neusa,

Já tinha lido a sua mensagem noutro tópico. Se me puder dar uma ideia das datas , ser-me-á mais fácil a busca.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Reply

Direct link:

RE: P/aburma

#87045 | dutraaçores | 27 mars 2005 23:59 | In reply to: #87017

Senhor Alexandre,

A data provável é de 1770-1790, em relação a Manuel Dutra Fialho e de sua esposa Joana Maria de Freitas.Ilha do Pico(São Miguel) e Madeira(São Vicente).
No caso do outro casal (Faial) na verdade, não sei se chegaram a sair da região.
Por esta razão e para facilitar, solicito pesquisa sobre o 1º casal.
Grata,
Neusa

Reply

Direct link:

RE: P/aburma

#87071 | aburma | 28 mars 2005 16:23 | In reply to: #87045

Cara Neusa,

Lamento informá-la que não encontrei referência a Manuel Dutra Fialho da ilha do Pico nas listas de que disponho. Mais informo que os dados que tenho se referem apenas aos Açores, e portanto não incluem a ilha da Madeira.

Tentarei localizar o outro casal nas listas referemte ao Faial.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Reply

Direct link:

RE: P/aburma

#87134 | dutraaçores | 29 mars 2005 02:30 | In reply to: #87071

Caro Alexandre,

Que lástima! Tinha esperança. Muito obrigada pela gentileza.
Saberia dizer endereço (Ilha do Pico) para solicitar buscas de certidão de nascimento, casamento, etc.
Grata
Neusa Moraes de Campos

Reply

Direct link:

RE: P/aburma

#87135 | dutraaçores | 29 mars 2005 02:38 | In reply to: #87071

Desculpe-me a moléstia com outra pergunta. Meu bisavô Antônio da Costa Moraes que nasceu em Vila do Conde/Vila do Conde era, aqui no Brasil, capitão/piloto da Marinha Mercante. Como já veio casado, imagino que deveria ser da Marinha em Portugal. Por ventura sabe dizer como e onde posso localizar registro/matrícula desses profissionais?
Muito obrigada,
Neusa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 21 mai 2024, 02:07

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen