Luisa Teresa Marques, assento não encontrado
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos
Luisa Teresa Marques, assento não encontrado
Caros Senhores
Luisa Teresa Marques, filha de Pedro Marques e de Maria Teresa Francisca Fernandes, estes de São Salvador de Briteiros, Guimarães. Casou com José da Silva Branco que nasceu a 10.11.1772 no lugar do Pinheiro, freg. de São Cosme e São Damião de Garde, Póvoa de Lanhoso.
Pedi o assento de Luisa Teresa Marques ao Arquivo Municipal Alfredo Pimenta e após buscas realizadas no livro de baptismos referente à freguesia de São Salvador de Briteiros, no período compreendido entre 1718 e 1847, não foi encontrado.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Cumprimentos
Alexandra
Direct link:
RE: Luisa Teresa Marques, assento não encontrado
Cara Alexandra
Se, de facto, não consta na freguesia em que os pais foram baptizados, eu tentria a freguesia de casamento. Era costume o casamento realizar-se na freguesia em que noiva morava e pode ser que asim seja e que ela aí tenha sido baptisada.
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Direct link:
RE: Luisa Teresa Marques, assento não encontrado
Caro João Cordovil Cardoso
Muito obrigada pela sua resposta.
A minha primeira tentativa foi essa, mas quando pedi ao Arquivo de Braga os assentos de baptismo da Luisa Teresa Marques e do marido, a resposta foi positiva em relação a ele mas sobre ela a resposta foi a seguinte:
"Relativamente a Luisa Teresa Marques, informo ser natural da freguesia de São Salvador de Briteiros, Guimarães. Assim, o pedido deverá ser feito ao Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, em Guimarães, local onde se encontram os livros daquele concelho e cujo endereço postal é: ...”
E quando pedi ao Arquivo M. Alfredo Pimenta a resposta foi:
"... após buscas realizadas no livro de baptismos referente à freguesia de São Salvador de Briteiros, ao período compreendido entre 1718 e 1847 não apareceu o registo de baptismo de Luisa Teresa Marques, filha de Pedro Marques e de Maria Teresa Francisca Fernandes."
Daí o meu pedido de ajuda. Vou tentar o assento de casamento deles no Arquivo de Braga, todos os filhos do casal nasceram na zona de Garfe, P. de Lanhoso, talvez lá esteja.
Novamente obrigada.
Cumprimentos
Alexandra
Direct link:
Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 nov. 2024, 20:21