Procuro brasões de família específicas:

This topic is classified in rooms: Heráldica | Brasil

Procuro brasões de família específicas:

#89799 | Illen Brasil | 01 mai 2005 03:13

Caros amigos do fórum:
Tenho muitos brasões em vetor (Corel Draw), e preciso de alguns que não encontro, claro, se possível com a origem da família.
São essas famílias:
Godeiro - Melchiades - Travassos - Conceição - Kanas.
Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido, e conforme falei, tenho muitos brasões, e posso ajudar também.

Reply

Direct link:

RE: Procuro brasões de família específicas:

#89848 | jussara | 02 mai 2005 03:18 | In reply to: #89799

Bom Dia.Procure no site (...),lá vc vai encontrar o que procura boa sorte.

Reply

Direct link:

Armas

#89869 | victorferreira | 02 mai 2005 15:21 | In reply to: #89799

Caro confrade (ou confreira?),

Se pesquisar aqui mesmo neste site em "Famílias", mas usando as grafias normais (Canas, p.ex.), já encontra alguns elementos de informação.

No entanto, sugiro-lhe que leia um pouco mais sobre isso dos "brasões", quer nas informações que encontra nas barras verdes deste site quer nas intervenções dos nossos confrades mais entendidos no assunto, sobretudo na Sala de Heráldica (basta clicar).

É que - até onde me é dado conhecer, e em Portugal pelo menos ... - não existem (-iam) «brasões de família»: o que há é «armas (ou brasões, como queira) de pessoas». Ou se 'tem' umas armas atribuídas ao próprio ou herdadas ('legitimamente' ou seja, segundo as leis desses tempos) da família original a que inicialmente foram atribuídas, e mesmo assim com uma 'diferença' ... ou então pura e simplesmente 'não se tem'.

É claro que por razões meramente decorativas, estéticas, de coleccionismo ou outras apenas da responsabilidade, opção ou gosto pessoal de cada um (e todas perfeitamente justificáveis e legítimas sob esses pontos de vista, claro está), um determinado indivíduo pode entreter-se a bordar ou emoldurar as armas que quizer, onde quizer e lhe der na real gana, sem que isso tenha mais "valor" que não esse mesmo, estimativo, estético ou eventualmente evocativo de uma qualquer 'ligação' com o espírito ou orgulho de pertença - senão genética mesmo que apenas em sintonia de valores ou sentimentos - a um determinado grupo (neste caso uma família, mas que poderia ser uma Municipalidade ou um clube recreativo ou desportivo, também representados por um símbolo heráldico).

Quanto a nomes do tipo "Conceição", "Anunciação", "Natividade" etc... não alimente grandes esperanças: são nomes votivos que estão espalhados por todo o espaço da lusofonia não representando de forma alguma uma única família ou origem, muito menos únicas 'armas'. Pode haver quem tenha tido esse nome e que tenha tido armas, mas muito provevelmente teriam sido atribuidas apenas a essa(s) pessoa(s), não sendo extensíveis nem pouco mais ou menos a todos os "Conceição" que existem, do Minho a Timor, passando por África, Ásia e Américas ...

Quanto a "Melquíades" e outros nomes cristãos (ou 'próprios', como queira), bíblicos ou não, é a mesma coisa. São em geral patronímicos (identificativos a partir do nome do pai) ou mesmo alcunhas que se estabeleceram como nomes de famílias. Mas também em geral isso aconteceu com uma série de famílias distintas e nada aparentadas por todo o país. Se existiram algumas armas atribuídas a algum "Melquíades", é no entanto pouco provável (para não dizer totalmente improvável) que exista um tronco comum a todos os "Melquíades", ou aos "Gaspares", ou "Baltazares", ou "Melquisedeques" ou outro nome bíblico qualquer.

De qualquer forma, os meus parabéns por essa sua iniciativa de por à disposição de quem esteja interessado em desenhos de armas em formato transferível por via informática. Só gostaria de poder visualizá-los para apreciar a qualidade do trabalho, uma vez que também sou um admirador dessas coisas (razões meramente estéticas, diga-se).
Mas como as regras deste Forum não permitem a divulgação de sites externos, peço-lhe o favor de autorizar os moderadores deste Forum para que me facultem o seu e-mail.

Os melhores cumprimentos,
VF

Reply

Direct link:

RE: Armas

#90294 | Illen Brasil | 09 mai 2005 00:28 | In reply to: #89869

Caro Victor:
Acabei de lhe enviar minha resposta, mas na hora exata que cliquei em "enviar mensagem", meu computador deu um problema e fechou o IE. Por tanto não sei se você recebeu minha mensagem.
Agradeço muitíssimo sua resposta e sou seu confrade.
Sua explicação foi sensecional.
Quanto ao seu pedido de ver meu trabalho de vetorização dos brasão, não é problema. Meu e-mail é: illensilva@ibest.com.br
Terei muito prazer em lhe mostrar alguns dos meu brasões, o Ferreira por exemplo.
Aguardo uma resposta sua em breve, e lembre-se, só me connecto aos sábados e domingos.
Super abraço. ILLEN ROBERTO

Reply

Direct link:

RE: illen brasil: sobre meu novo e-mail

#90299 | Illen Brasil | 09 mai 2005 03:59 | In reply to: #89869

Caro Victor:
Já mandei a autorização para você ter o meu e-mail pessoal.
Despreze o e-mail que lhe enviei, e use o novo que lhe está sendo habilitado.
Mais uma vez, agradeço sua atenção. Illen brasil

Reply

Direct link:

RE: Armas

#102648 | Illen Brasil | 10 oct. 2005 01:03 | In reply to: #89869

Caro Victo Ferreira:

Em 02 de Maio de 2005, você havia me pedido a liberação do meu e-mail.
Só agora consegui entender como funciona "a coisa".
Mandei a liberação para você.
Aguardo sua resposta.
Forte abraço. Illen Brasil.

Reply

Direct link:

RE: Procuro brasões de família específicas:

#102704 | RCCORREIA | 10 oct. 2005 23:00 | In reply to: #89799

Se me enviar o seu endereço de e-mail poderei dar-lhe alguns links que lhe possam interessar

Reply

Direct link:

RE: Armas

#235444 | gmg | 31 juil. 2009 21:19 | In reply to: #89869

Caro Confrade,

Sabe dizer-me algum site onde se possa criar um brasão? Conhece algum site de Heráldica ou algum programa de Heráldica que se possa "descarregar" da Internet de forma gratuita?

Cumprimentos,
Luís GMG

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 29 juin 2024, 20:53

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen