Valente ajuda

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

Valente ajuda

#90416 | Pimentelll | 10 mai 2005 16:18

olá! a minha avó chama-se Maria Julia Valente e era de Setubal, mas aki n diz mais nada sobre ela e eu gostaria bastante de saber, alguem me poderia ajudar? obrigado :)

Reply

Direct link:

Valente ajuda é ler o que está nos menus ...

#90434 | victorferreira | 10 mai 2005 17:52 | In reply to: #90416

Pimentelll,

Refere-se a Maria Júlia de Sousa e Almeida Figueiredo Valente ?
Como é a única que é citada "aki", deve ser essa, não é? Mas como não encontra mais nada, e quer saber mais, o "q" é "q" faz agora?

Então é fácil. Só tem que:
- ler os menus da barra a verde no topo desta página para aprender como é que se obtêm essa informação;
- e depois ir à procura dela nas Conservatórias, nos Arquivos Distritais, entre as recordações da família, em cartas antigas, fotografias amarelas e coisas do género, isto é, se a Srª sua avó ou um Sr. seu tio ou outro familiar qualquer não deixou já o trabalhinho pronto tendo eventualmente nos seus objectos pessoais um estudo genealógico feito.
- mas como isso é pouco provável, vai ter que ser você mesmo a fazê-lo, aliás, como todos nós: ou pensa que o que está aqui na Base do Genea veio "caido do céu aos trambolhões" ...?

Caro (ou cara) Pimentelll, não se zangue com esta forma de expressão que pode lhe parecer sarcástica. Não é. É apenas irónica. Muita gente pensa que é só entrar, falar de alguém e a "coisa" aparece feita ou mais ou menos isso.
Lêdo engano.
Às vezes acontece, mas é pura sorte.

Leia, aprenda e faça você mesmo. É a maneira mais certa de obter resultados. E a maneira mais certa de começar. Quem não demonstra "trabalho" pessoal de investigação, dificilmente recebe colaborações. Não é uma regra, mas é um costume. E não está mal.

Coragem e arrange um tempinho para ir à Conservatória de Setúbal, depois de perguntar aos Srs. seus pais ou a quem possa saber a data e local certo do nascimento ou casamento das pessoas que quer pesquisar.

Os melhores votos de sucesso.
VF

ir à Conservatória dos Registos Civis de Setúbal (se a sua avó nasceu há mais de

Reply

Direct link:

acrescento

#90435 | victorferreira | 10 mai 2005 17:57 | In reply to: #90416

(qualquer coisa saiu mal)
dizia: na Conservatória do Registo Civil se a sua avó nasceu há menos de cem anos; no Arquivo Distrital se nasceu há mais.

Reply

Direct link:

RE: Valente ajuda

#90468 | Mavasc | 10 mai 2005 20:21 | In reply to: #90416

Caro Pimentel

Maria Júlia de Sousa e Almeida Figueiredo Valente é de Viseu, pelo que duvido que se trate da mesma pessoa. Caso seja a mesma estou pronta a dar-lhe os elementos que tenho, alguns dos quais já constam da base de dados.

Melhores cumprimentos

Maria Benedita

Reply

Direct link:

RE: Valente ajuda

#90500 | Pimentelll | 11 mai 2005 00:52 | In reply to: #90468

Peço imensa desculpa, mas realmente enganei-me! E muito Obrigado por tudo.
Cumprimentos...

Reply

Direct link:

RE: Valente ajuda

#90502 | Pimentelll | 11 mai 2005 01:07 | In reply to: #90500

A unica informação k tenho é da minha avó residir em Setubal e Ser Julia Valente. Mas se me pudessem elucidar melhor a origem agradecia :)

Reply

Direct link:

Vamos lá outra vez:

#90512 | victorferreira | 11 mai 2005 11:18 | In reply to: #90502

Nesta altura do campeonato a única pessoa que a pode ajudar é você própria.

Qual é o nome completo, a data de nascimento, o local, sabe os nomes dos seus bisavós para confirmar quando encontrar o registo da avó (só lá vem o nome "Júlia", sem apelidos)?
Se não puder obter essas respostas dos seus familiares mais próximos, tem que ir à conservatória e/ou ao Arquivo e ver os registos dos seus pais.

Releia a minha mensagem anterior e sobretudo leia o que está escrito na página de entrada deste site, complementado pelo que está nos menus da barrinha verde lá em cima nesta página.

O trabalho inicial é seu e só seu. Depois, quando acabarem as informações dos livros paroquiais ou um ancestral seu por acaso veio de Bragança ou Novgorod de Cima, aí é que deve recorrer ao Forum.

Mas não esmoreça. Continue pk isto é "bué de giro".
VF

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 27 juin 2024, 04:43

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen