Cosmografia em Pavia

This topic is classified in rooms: Regiões

Cosmografia em Pavia

#95830 | manda-mais | 13 juil. 2005 05:28

Alguém sabe se na vila de Pavia perto de Moura havía alguma escola de Cosmografia nos tempos do Infante?
Parece que esta vila foi um lugar Templário cm uma igreja e um convento os Megalitos são relationados com os astros. Alguma vez se ensinou Cosmografia nesta área?


Carlos Da Silva

Reply

Direct link:

RE: Cosmografia em Pavia

#236859 | Plata | 19 août 2009 22:53 | In reply to: #95830

Caro Confrade

Por ser natural de Pavia, dei uma volta no fórum e despertou-me a atenção as questões que coloca.

Conheço muito bem o Alentejo e posso garantir-lhe que não existe qualquer vila desse nome perto de Moura.

Pavia fica no Alto Alentejo, foi fundada por um italiano, Roberto de Pavia de seu nome, teve foram de D. Diniz e Leitura Nova de D. Manuel I.

Escola de Cosmografia, nunca ouvi falar dela; se foi lugar dos Templários também desconheço e convento que eu saiba nunca o houve.

Existem restos do Paço de Martim Afonso de Melo, que foi donatário da vila e estou em querer que alguns dos pilotos das naus terão tido ligações ou pelo menos passado pela Vila

Quanto aos megalíticos as coisas são um pouco diferentes; como sabe desconhece-se o verdadeiro significado e funções de muitos destes monumentos, nomeadamente menhires e alinhamentos que se associam à fertilidade.

A Região de Pavia detem um dos núcleos mais importantes do período Neolítico, havendo até um tratado do assunto, da autoria de Virgílio Correia, editado em espanhol - El Neolítico de Pavia, recentementereditado pela Câmara municipal de Mora.

Tenho uma propriedade junto a Pavia, a Herdade dos Antões, que deve o nome ao número e tanhanho dos monumentos funerários da época aí existentes.

Na mesma propriedade existe, para uns um castelo, para outros um santuário, que estou em querer tratar-se de um castro.

Cumprimentos

João Pereira Lopes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 01 juil. 2024, 01:45

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen