Membros da Família "Matheus do Amaral"

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Membros da Família "Matheus do Amaral"

#97425 | Antifogo | 05 août 2005 06:04

Necessito informações de familiares do ramo Matheus do Amaral, Meu Tri Avô chama-se Belarmino Matheus do Amaral e era casado com Jenerosa Maria Gonçalves. Meu Bisavô, Claro Matheus do Amaral era casado com Idalina ou Maria Idalina Arruda. Se alguém puder me ajudar, principalmente sobre o Belarmino que não tenho qualquer notícia sobre sua origem e, por outro lado, não tenho encontrado informações sobre essa família.

Atenciosamente,

Jorge Carlos do Amaral

Reply

Direct link:

RE: Membros da Família "Matheus do Amaral"

#97430 | jliberato | 05 août 2005 09:28 | In reply to: #97425

Caro Jorge Carlos do Amaral,
Que datas? Que região? Quais as pesquisas que já fez?
É difícil adivinhar!
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

RE: Membros da Família "Matheus do Amaral"

#97527 | Antifogo | 07 août 2005 14:08 | In reply to: #97430

Caríssimo JLiberato.
Ainda estou engatinhando na minha pesquisa, pois iniciei-a aproximadamente à um mês tenho centrado de modo ascendente, ou seja: meu avô, bisavô, tetravô e assim por diante. Ao que até agora consegui, meu avô > Claro Matheus do Amaral, viveu no Brasil, Rio Grande do Sul, região das Missões Jesuíticas, aproximadamente entre 1855-1915, de onde é natural. Não tenho informações de origem do seu Pai Belarmino Matheus do Amaral * +-1815, casado com Jenerosa Maria Gonçalaves, da família do Coronel Venâncio Ayres Gonçalves, também destes lados. Sei, ainda, que o Pai do Belarmino Chamava-se João Amaral ou João do Amaral, conforme consta nos assentamentos de casamento religioso de seu neto Claro, que encontrei na cúria angelopolitana desta cidade de Santo Ângelo onde moro.
Caríssimo irmão! estou incessantemente a procura de informações, pois descidi descobrir minhas origens do ramo dos amaral e, inicialmente, montar a genealogia desse apelido, haja vistas que hoje, sou o único remanescente da família, que prosseguirá esse ramo através do meu filho. Sou muito grato pelo seu interesse e, ao mesmo tempo, ainda ingênuo nestas pesquisas. È claro que não se pode advinhar e Vossa Senhoria, mesmo assim, demonstrou interesse. MUITO OBRIGADO.

Um Grande abraço fraterno e missioneiro.

Reply

Direct link:

RE: Membros da Família "Matheus do Amaral"

#97544 | jliberato | 07 août 2005 20:21 | In reply to: #97527

Caro Antifogo,
Terá portanto de prosseguir a sua pesquisa até perceber de sítio de Portugal vieram os seus Amarais.
Não deixe de nos informar quando chegar là.
Eu tenho alguma coisa sobre Amarais.
cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Reply

Direct link:

RE: Membros da Família "Matheus do Amaral"

#97682 | Antifogo | 09 août 2005 20:07 | In reply to: #97544

Caríssimo JLiberato.

Obrigado e, assim, procederei.

Abraços.

Jorge Amaral

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
L' heure présentée corrrespond au GMT. Heure actuelle: 14 juin 2024, 15:08

Envoyer un nouveau message

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen