Coração de Jesus em Lisboa
This topic is classified in rooms: Regiões
Coração de Jesus em Lisboa
Caros confrades
Um dos meus bisavós foi baptizado na Igreja do Santíssimo Coração de Jesus, paróquia do Coração de Jesus, em Lisboa, no ano de 1852.
A minha dúvida é a seguinte: Tanto quanto julgo saber, a Igreja do Santíssimo Coração de Jesus fica actualmente na Estrela (Basílica da Estrela), mas a paróquia de Coração de Jesus fica, pelo menos actualmente, junto ao Marquês de Pombal.
Na zona da paróquia do Coração de Jesus só conheço a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Camilo Castelo Branco, mas trata-se de uma igreja de construção recente (foi Prémio Valmor em 1975), pelo que não foi aí certamente que o meu bisavô foi baptizado.
Terá porventura a paróquia do Coração de Jesus "mudado" da Estrela para o Marquês de Pombal ? Ou terá existido na zona do Marquês outra igreja, entretanto desaparecida, com o nome de Igreja do Santíssimo Coração de Jesus, estando a paróquia desde sempre nessa zona da cidade de Lisboa ?
Agradecia pois a vossa ajuda para esclarecer este mistério.
Direct link:
RE: Coração de Jesus em Lisboa
Caro Confrade
A Igreja do Sagrado Coração de Jesus na Rua Camilo de Castelo Branco veio substituir a antiga, situada na Rua de Santa Marta e demolida em 1975.
Esta freguesia teve o nome de Sagrado Coração de Jesus no início do século, mudando para Camões por volta dos anos 15 até cerca de 40, para voltar a chamar-se Coração de Jesus.
Cumprimentos
José Berquó de Seabra
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 nov 2024, 19:53