Familia "Ribeiro d'Araujo" . Perosinho (VNGaia)
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
Familia "Ribeiro d'Araujo" . Perosinho (VNGaia)
Caros Confrades,
Procuro todas as pistas possiveis que me possam conduzir até às origens desta familia que se radicou (ou nasceu) em Perosinho - Vila Nova de Gaia, e que se limitava a um grupo de pessoas aparentemente restrito (pelo menos no séc. XIX)...
Atenciosamente,
R. Miguel Nunes
Direct link:
RE: Familia "Ribeiro d'Araujo" .
Caro Miguel Nunes,
Infelizmente não lhe posso dizer muito, apenas que me apareceu recentemente uma referência a um Padre José Ribeiro d' Araújo num texto sobre arqueologia no Concelho de Vila Nova de Gaia. O texto é um artigo chamado "Museologia arqueológica em Vila Nova de Gaia", é da autoria de Gonçalves Guimarães e encontra-se incluído no "Boletim da Associação Cultural Amigos de Gaia", 5º volume, número 33, de Junho de 1992 (edição da Imprensa Portuguesa, Porto).
No referido artigo, diz-se que o Padre José Ribeiro d' Araújo publicou em 1920 uma monografia de Perosinho, onde dá conta de numerosos achados na zona do Monte Murado e áreas circunvizinhas.
É tudo. Aparecendo mais alguma informação voltarei a contactar.
Cumprimentos,
Pedro Morais Coimbra
Direct link:
Caro Miguel Nunes,
Vou apenas precisar os dados sobre a tal monografia:
- ARAÚJO, José Ribeiro d' - Perosinho: Apontamentos para a sua monografia, 2ª edição, Porto, Biblioteca Pública da Freguesia de Perosinho, 1980 (reimpressão da 1ª edição, Porto, 1920).
Cumprimentos,
Pedro Morais Coimbra
Direct link:
Caro Pedro Morais Coimbra,
Grato pela achega.
Cordialmente,
R.Miguel Nunes
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 nov 2024, 14:04