pedido de ajudaaaa

This topic is classified in rooms: Formação | Famílias | Regiões

pedido de ajudaaaa

#101730 | helderpereira | 29 set 2005 18:29

alguem me sabes dizer mais sobre o meu nome e descendencia?? titulos?? nobreza ?? Realeza?? ahahaahah, piada ( acho)
hélder Jose rodrigues pereira
nasci em redondo- evora, a minha familia materna é da aldeia serra dossa e paternade santa suzana e lisboa penso.

Reply

Direct link:

RE: pedido de ajudaaaa

#101733 | LProjecto | 29 set 2005 18:50 | In reply to: #101730

Caro Helder,
Receio que sobre o seu "nome e descendencia" só o caro poderá saber...
Não sei se espera uma resposta mais séria ou menos séria (dado o teor e a incoerência da sua mensagem), mas posso assegurar-lhe que com os dados que enunciou e pela forma como interpelou o fórum, só deverá esperar a segunda.
Se me permite o conselho, experimente (se souber) falar português!

Boa sorte nos seus intentos!

Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: pedido de ajudaaaa

#101736 | helderpereira | 29 set 2005 18:57 | In reply to: #101733

meu caro luis projecto calhau
sei falar portugues muito bem , desculpe la se levo a vida com alegria. desculpe la se queria pedir ajuda para saber mais sobre os pereira e rodrigues. se fosse para responder o que respondeu mais valia estar quieto.

cumprimentos
helder jose rodrigues pereira

Reply

Direct link:

RE: pedido de ajudaaaa

#101744 | LProjecto | 29 set 2005 19:39 | In reply to: #101736

Caro Helder,
Não foi minha intensão faltar-lhe ao respeito e, muito menos dar-lhe aulas do que quer que seja- porque para tal, bem me basta os "ossos" do meu ofício - estou convicto que não o fiz, e se assim o entendeu só tenho a lamentar.
Contudo, considero necessário que sejamos minimamente coerentes na forma como nos expressamos (não me autoproclamando como exemplo nessa matéria)para, no mínimo, facilitar a vida a quem possa predispor-se a contribuir para o seu esclarecimento.
Quanto a levar a vida com alegria, felicito-o por isso e recomendo-lhe que continue com esse estado de espírito que já vai sendo raro nos dias que correm...
Bem, mas relativamente ao que interessa deixe-me dizer-lhe que também eu tenho ascendentes (e não descendentes) em Redondo.
Sugiro-lhe que procure informar-se, caso de tal não tenha conhecimento, de quem foram os seus ascendentes (avós, bisavós) - através da Conservatória do Registo Civil, onde poderá requerer uma certidão de nascimento dos seus pais (que lhe custará cerca de 13 € - não estou bem certo do valor). Essa certidão de nascimento deverá referir o nome dos avós dos seus pais e o local de onde são naturais. Depois de já possuir o nome dos seus bisavós (caso tenham nascido há mais de 100 anos), é então possível tentar saber o nome dos seus trisavós... e assim sucessivamente. Para tal terá que pesquisar nos livros paroquiais que se encontram nos arquivos distritais - no caso de Redondo, corresponde ao Arquivo Distrital de Évora.
A título de curiosidade, posso dizer-lhe que existe um ramo da família Rodrigues (do qual também descendo) da Aldeia da Serra D`Ossa que é proveniente da Azaruja, Evoramonte e região da Guarda.

Melhores cumpimentos e vá dando notícias!

Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: pedido de ajudaaaa

#101773 | JCC | 30 set 2005 00:53 | In reply to: #101744

Caro Luis Projecto Calhau

Bem sei que Calhaus há muitos, sobretudo na nossa região. No entanto...

A minha bisavó Maria Carlota dos Santos casou em 1ªs núpcias com o meu bisavô José Maria Cardoso e teve três filhos: o meu avô José Maria Cardoso (nascido em 1871, a sua irmã Maria (a tia Mariquinhas) e o tio Joaquim José Cardoso. Depois de enviuvar voltou a casar com um senhor Calhau e tiveram um filho Aureliano Mira (?) Calhau que terá nascido em Évora, em data que desconheço mas que eu ainda conheci bastante bem o que signfica que estaria vivo nos anos sessenta principios de 70.

Será que algum destes nomes lhe diz algo?

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: pedido de ajudaaaa

#101786 | LProjecto | 30 set 2005 11:05 | In reply to: #101773

Caro João Cordovil Cardoso,

Tanto quanto sei, nenhum nome dos que referiu está relacionado com o ramo “Calhau” da minha família. No entanto, posso dizer-lhe que este ramo da minha ascendência, pela parte paterna, está muito pouco estudado – só retrocedi até à sexta geração pela facto de se registarem faltas nos paroquiais de Alvaiázere, local de onde eram naturais.
Na minha ascendência o apelido Calhau surge associado ao Rodrigues, sendo este que predomina como último a partir da 4º geração. Mas estou convicto que alguns elementos “Calhau” da minha ascendência mais recuada ter-se-ão deslocado do Alentejo para a zona de Alvaiázere e que existirá uma forte possibilidade dos “Rodrigues Calhau” ou “Calhau Rodrigues” (séc. XVII e XVIII) da zona de Mora e Pavia pertencerem ao mesmo ramo que viveu na zona de Leiria.
Tenho, no entanto, parentes na zona do Cano, Sousel, Aviz, e Arraiolos, mas que desconheço.
Por vezes, encontro o seu primo (creio eu) António Pestana Vasconcellos no ADÉvora.


Cumprimentos
Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 22 set 2024, 06:38

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen