Septmania

This topic is classified in rooms: Regiões

Septmania

#102316 | saboia | 06 ott 2005 03:09

Alguem saberia me dizer se de alguma fonte om credibilidade consta ter sido a Septmania, na França, um reino judaico , como pretende o Codigo da Vinci? tenho um antepassado que tinha o patronimico no nome, mas era visigodo.

Atenciosamente,
Joao Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho

Reply

Direct link:

RE: Septmania

#102318 | jliberato | 06 ott 2005 07:19 | In reply to: #102316

Careo João Pedro,
Consegue recuar a sua genealogia até aos visigodos?
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Reply

Direct link:

RE: Septmania

#102337 | saboia | 06 ott 2005 13:02 | In reply to: #102318

No meu caso naqo eh dificil, pois descendo do primeiro casamento de D leonor Telles de Meneses, cuja 4a avó era filha bastarda de D Sancho I rei de Portugal, filho de D Afonso Henriques. Se alguem subir pela linhagem ascendente de D Afonso e de sua mulher Teresa de Castela, pelo proprio genea, necessariamente chega lá . O mesmo se dará com quem descender dos reis de França até o ultimo dos capetíngeos.
Saudaçoes,
Joao Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho

Reply

Direct link:

RE: Septmania (adendo)

#102351 | saboia | 06 ott 2005 15:35 | In reply to: #102318

Caro JLiberato
Em aditamento a msg anterior, esclareço, pois pode ser de seu interesse seguir caminho análogo: Subindo pela ascendência dos Mello, chega-se Alvaro da Cunha, filho de 1 casamento de Leonor telles de Meneses q, por 2as nupcias, foi rainha de Portugal. Subindo da de Leonor, chega-se a Afonso telo, q casou com Teresa sanches, filha bastarda do rei Sancho I de Portugal. Sancho I era filho de D Afonso Henriques, e de Mafalda, Condessa de saboia.D Afonso Henriques era filho de Teresa de castela e Henrique de Borgonha. Subindo a linha ascendente de teresa de Castela, chega-se a Pedro I, duque da Cantabria, que era neto de Andrebasto Baltes, cujo pai., Antagnaldo Baltes era rei dos Godos. Seguindo a ascendencia de Antagnaldo, chegamos a Clotilde de França, filha de Clovis I, que casou com Amalarico ou Almaric I Baltes, rei visigodo. O filho de Amalarico foi Leovigildo de SEPTMANIA Baltes. Como Alvaro da Cunha foi meu 19 avô, nao foi muito dificil estabelecer minha ascendência a partir do Sec. III . Mas a referencia a SEPTMANIA leva a outras pesquisas. Como o pai de D Afonso Henriques (meu 27 avô) foi Henrique DE BORGONHA, filho de Henrique, Duque de Borgonha, que descendia de Hugo Capeto, Carlos Magno, que descendia de Clodoveu (Clovis I), que foi neto de Meroveu ( da dinastia Merovingea), entao tambem se chega a Malarico I, seu 5 avô (nascido por volta de 295) que foi rei visigodo

Cordialmente

Joao Pedro de saboia bandeira de Mello Filho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 lug 2024, 16:32

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen