família quinteiro
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
família quinteiro
olá !
estou procurando as origens da família quinteiro em trás os montes, minha bisavó emigrou para o Brasil no começo do século XX, ela casou no Brasil, mas já conhecia meu bisavô de Portugal, ele veio da freguesia de Vilarinho dos Galegos-Mogadouro.
Alguém tem alguma informação sobre os Quinteiros nessa região ?
o nome dela era 'Maria da Conceição Quinteiro'
obrigado
Éric
Direct link:
RE: família quinteiro
OLa antes de mais eu conheço bem essa terra pois tambem sou de Mogadouro e ja ouvi falar desse apelido que é pouco normal.
Tem que saber em que ano nasceu para poder lhe responder e ajudar.
Atenciosamente Cordeiro
Direct link:
olá cordeiro !
obrigado pela resposta
Maria da Conceição Quinteiro nascida em 1892 é filha de Manuel José Quinteiro e Maria José Nobre, tinha dois irmãos, Ana Maria Quinteiro que era mais velha e José Quinteiro era o mais novo.
Os três filhos e a mãe emigraram para o Brasil em 1913.
Muito Obrigado
Direct link:
Ola na verdade com esses dados pode pedir atravez do portal do cidadâo que encontra aqui no sapo uma certidâo de sua visavo atravez da internet., porque os dados dela ja estâo no arquivo distrital de Bragança pois ja ha mais de 100 anos.
Espero consiga se nâo depois diga quem sabe poderei ajudar.
Atenciosamente Cordeiro
Direct link:
obrigado cordeiro
nao entendi direito sua mensagem, qual o endereco do site do portal do cidadao ? pelo portal do cidadao nao sao apenas certidoes com menos de 100 anos ?? acredito que já está no arquivo distrital de bragança, mas eu nao sei a freguesia que minha bisavó nasceu para pedir.
alguma sugestão ?
obrigado
Direct link:
Ola voce entra no www.sapo.pt e depois coloca portal do cidadâo onde diz procura ai segue e depois lhe informarâo o que precisa e quanto custa uma copia de certiâo ou uma oficial copia ö bastante barata.
Nâo se preocupe eles saberâo onde esta quanto a aldeia nâo deve ser dificil pois antigamente as pessoas ou casavam na na maioria dos casos ou proximo voce coloca Vilarinho dos Galegos que eles se encarregam de saber pena que eu nâo estou em mogadouro se nâo lhe arrumaria eu mesmo isso.
Voce esta ai no Brasil onde em que parte? Espero tenha eixito na sua pesquiza Atenciosamente Cordeiro
Direct link:
cordeiro, eu estou no sudeste, mais especificamente em Sorocaba-SP
o site do portal do cidadao que vc esta falando eh esse http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt ??
por esse site nao sao apenas certidoes com menos de 100 anos ? e ainda eh necessario saber a freguesia...
muito obrigado
Direct link:
cordeiro...
tentei pedir pelo portal do cidadao, soh pode pedir certidoes que sao a partir de 1905
acho que está no arquivo distrital de bragança
mas eu nao sei a freguesia...
vc nao conhece nenhum quinteiro em Mogadouro ?
obrigado
Direct link:
Ola eu penso que voce pode escrever para o presidente da junta de Vilarinho dos Galhegos ou se ainda tem algum parente la para ele mesmo.
Mas se escrever para o Junta de freguesia eles penso que arranjarâo alguma soluçâo para o seu Caso eu n^so estou em mogadouro e agora estou de partida ai para a sua terra vou para S. paulo e rio e Sul depois so vou a Mogadouro em Fevereiro nessa altura se nâo conseguiu posso ver o que posso fazer.
Atenciosamente cordeiro
Direct link:
cordeiro, obrigado pela resposta, acho que vou escrever para eles...
fique com meu e-mail, se precisar de algo aqui no Brasil
obrigado
eric.lopes@uol.com.br
Direct link:
Ola daqui a 15 dias estarei la em Mogadouro vou saber se ainda existem por la alguns seus parentes depois entro em contacto com voce.que pelo que vejo esta no Brasil em que estado
Atenciosamente cordeiro
Direct link:
Estou na cidade de sorocaba-SP
Muito Obrigado Cordeiro
atenciosamente
Éric
Direct link:
Presado amigo me escreva para baptista5@hotmail.com pois eu sou de Mogadouro e posso aju^dar voce Atenciosamente cordeiro
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 nov 2024, 17:09