Genealogia Dias Branco / Lourenço de Castro

This topic is classified in rooms: Património

Genealogia Dias Branco / Lourenço de Castro

#103112 | Jorge Castro | 16 ott 2005 11:52

Chamo-me Jorge André Branco de Castro e gostaria de fazer a minha árvore genealógica, pretendia obter alguma informação ou, qual a melhor forma de iniciar a pesquisa.

Reply

Direct link:

RE: Genealogia Dias Branco / Lourenço de Castro

#103119 | jliberato | 16 ott 2005 13:05 | In reply to: #103112

Caro Jorge Castro,
Veja http://genealogia.netopia.pt/home/newpes.php
e ponha aqui não só o que já sabe, mas aquilo que vá encontrando.
Verá que acabará por encontrar confrades que podem ajudar.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Reply

Direct link:

RE: Genealogia Dias Branco / Lourenço de Castro

#103128 | Samuel C O Castro | 16 ott 2005 16:57 | In reply to: #103112

Estimado Jorge Castro,

Inicie com os documentos que tens em casa, ou seja, certidão de nascimento de seus pais, ali vai encontrar o nome e a naturalidade de seus avós. Na certidão de seus avós, vai encontrar os mesmos dados de seus bisavós e, assim sucessivamente. As certidões que não tiver, poderás tirar nas conservatórias onde eles nasceram / casaram / faleceram. Em processos de inventário e de testamento, que até certo período encontram-se nos Cartórios (Conservatórios) Cíveis e, se forem mais antigos, poderão estar em Arquivos Públicos vinculados à Comarca da localidade onde eles moravam antes de falecerem, poderás encontrar interessantes dados, como os ascendentes e bens que eles deixaram como herança.
Coloque aqui, tudo o que tens de sua ancestralidade, pois alguém poderá se identificar com os dados que disponibilizar e terá melhores condições de lhe ajudar.
Estou montando uma Grande base, exclusiva sobre os Castros, com descendentes espanhóis, portugueses, das Ilhas, Índia, África, alguns países sulamericanos e Brasil, quem sabe um dia sua linhagem venha a se entroncar com os demais dessa base. Fico a disposição. Um forte abraço.

Samuel Cândido de Oliveira Castro - Olímpia - SP - Brasil

Reply

Direct link:

RE: Genealogia Dias Branco / Lourenço de Castro

#103228 | Jorge Castro | 17 ott 2005 18:59 | In reply to: #103119

Caro JLiberato
Muito obrigado pela informação. Irei colocar no meu tópico toda a informação de que disponho.
Um abraço e até breve.
Jorge Castro

Reply

Direct link:

RE: Genealogia Dias Branco / Lourenço de Castro

#103229 | Jorge Castro | 17 ott 2005 19:01 | In reply to: #103128

Caro Samuel Castro
Muito obrigado pela informação. Irei colocar no meu tópico toda a informação de que disponho.
Um abraço e até breve.
Jorge Castro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 lug 2024, 11:46

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen