fenomeno do entroncamento

This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos

fenomeno do entroncamento

#103207 | alicemilao1976 | 17 ott 2005 16:40

Caros confrades!
Definitivamente nao tenho muita sorte com as minhas pesquisas! Ja vou bem adiantada no que diz respeito aos meus avos, bisavos, etc... do lado paterno. Mas do lado materno nem sequer os meus avôs consigo encontrar! Ando à cerca de 2 meses a enviar pedidos de certidoes de nascimento para encontar o meu avô materno assim como a minha avo, e nada! A contar pela certidao de nascimento da minha mae que nasceu en 1941 os seus pais tinham os dois 35 anos. Ora fazendo bem as contas deviam ter nascido em 1906! E ao longo das varias tentativas que fiz a Cons. de Vila Real diz que entre 1899 e 1911 nada encontrou!! Ja pensei sera que na certidao de nascimento da minha mae a idade de ambos é a correcta? Mas tb pus a questao do nome. Sera que tenho os bons nomes?? Mas ter o nome de ambos incorrecto?? Sei que a minha avo as vezes lhe chamavam Maria da Conceiçao .... Mas na certidao da minha mae tem Maria Martins Leonardo. Sera que na certidao de nascimento dela nao estara Maria da Conceiçao...?!
Sera que ja se depararam com uma situaçao semelhante? Que me aconselham a fazer?
Se tenho este embroglio ja com os meus avos nem quero ver o que me espera la mais para a frente! Desistir...nunca!!
Obrigada pela vossa paciencia e ajuda!

Alice

Reply

Direct link:

RE: fenomeno do entroncamento

#103210 | melisa | 17 ott 2005 17:02 | In reply to: #103207

Cara Alice

Porque não tenta pedir o registo de casamento dos seus avós?

Sabe se a sua mãe nascida em 1941, foi a 1ª filha?

De qualquer modo tendo 35 anos à data do nascimento da filha, a sua avó teria como data provavel de casamento a partir de 1922. Aí poderá referir o local de nascimento de ambos os cônjuges bem como o nome dos pais deles.

Lembrei-me agora que poderá também pedir uma certidão de óbito da sua avó (caso saiba o local e a data provavel do falecimento) e aí terá o trabalho facilitado.

Boas investigações e os meus cumprimentos

M.Elisa

Reply

Direct link:

RE: fenomeno do entroncamento

#103269 | JCC | 18 ott 2005 00:56 | In reply to: #103207

Cara Alice

O que diz, exactamente, a certidão de nascimento da sua mãe? Será que a pode transcrever?

O mais parecido que tive com esta situação foi o caso da avó da minha mulher. No assento de casamento da minha sogra diz que a sua mãe é natural de Albergaria. Depois de dois anos há procura em Albergaria a Velha, Albergaria a Nova, nas freguesias de nascimento dos seus pais, etc., etc., um dos tios da minha mulher lembrou-se que devia ter uma cetidão de óbito da dita senhora. Quando a encontrou dizia ser ela natural do Porto, Campanhã, o que se veio a verificar correcto.

Assim, como diz, nunca devemos desistir e continuar a procura através de outros documentos, como já aqui lhe foi sugerido

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 lug 2024, 13:12

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen