Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

This topic is classified in rooms: Pessoas | Títulos | Famílias | Direito

Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104295 | Sérgio R | 01 nov 2005 17:29

Boa tarde,

estou admirado por ver que o titulo de 5° Visconde de São Sebastião não é atribuido a ninguém. Sera que o titulo perdeu-se? Porém estou a ver que o filho do 4° Visconde deixou 3 filhas: sera que Patricia Fernandes Cruz e Charters recusou o titulo de 5° Viscondessa de São Sebastião?

Até breve caros participantes.

Reply

Direct link:

RE: Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104341 | dvl | 02 nov 2005 09:38 | In reply to: #104295

Caro Sérgio,

É 4º Visconde de São Sebastião, Tomás Inácio Correia da Costa e Vasconcelos da Silveira e Charters de Azevedo, nascido a 9 de Dezembro de 1923, em Leiria. Casou em 1947 com D. Luísa Helena Cristina Rosário Lasso de la Vega y Pedroso, natural de Sevilha. C.g.

Cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104345 | chartri | 02 nov 2005 10:42 | In reply to: #104295

Caro Sérgio R

Nauralmente, sera a sua filha mais velha que receberá o título. No entanto, como a sua mãe, a esposa do 4º Visconde de S. Sebastião, usa o título de Viscondessa de S. Sebastião, o processo, naturalmente, ainda não foi iniciado. Lembro que a morte do detentor do título foi ha pouco mais de um ano.

Cumprimentos

Ricardo Charters d'Azevedo

PS: sobre a família Charters d'Azevedo ver: http://www.chartersdeazevedo.com

Reply

Direct link:

RE: Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104347 | dvl | 02 nov 2005 11:17 | In reply to: #104295

Caro Sérgio,

Peço desculpa por esta intervenção. Não sabia que o 4º Visconde já tinha falecido.

Cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104387 | Sérgio R | 02 nov 2005 19:44 | In reply to: #104345

Sr Ricardo Charters d'Azevedo,

muito obrigado e parabéns para o seu site sobre a sua familia. Tive interesso pela sua familia pelo facto dos seus primos, os Viscondes de São Sebastião, possuiram um solar em Sortelha (conc. Sabugal, dist. Guarda) mas afinal, graças aos seus dados, descobri que esse solar foi herdado por via femenina: os avos maternos do 4° Visconde eram morgadios de Sortelha e ja o meu avô me falava da "D. Raquel" (D. Raquel Sara da Conceição, segundo a suas fontes). Porém disse-me também que essa senhora era "actiz" de teatro. Tera o sr Ricardo alguma informação?

Fico-lhe muito grato. Bem haja.

Reply

Direct link:

RE: Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104757 | anacharters | 07 nov 2005 18:19 | In reply to: #104387

Sr. Sérgio R
A minha bisavó era na verdade D. Raquel Sara da Conceição mas não era actriz de teatro. Talvez seja confusão O irmão do meu pai (meu tio Guilherme) é que foi casado com Lurdes Norberto. A casa de Sortelha é Correia da Costa

Reply

Direct link:

RE: Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104765 | Sérgio R | 07 nov 2005 19:13 | In reply to: #104757

Boa noite,

se não me engano a sra é filha do 4° Visconde de São Sebastião. Como disse ao seu primo interessei-me pela sua familia ja que a sua bisavo, a Sra D.Raquel possuia casais na aldeia donde é oriunda a minha familia materna. Nesta minha aldeia existiam varios casais que pertenciam a 2 mulheres: uma era a sua bisavo de Sortelha, a outra era uma Sra D.Carlota de Penamacor, que tinha solar em Capinha. Dizem que essa senhora tinha herdado dum senhor da familia Pina Ferraz. Sempre quis saber quem eram todas essas pessoas a quem as pessoas da minha aldeia arrendavam as terras.
Talvez a sra tenha dados sobre essas pessoas? Posso pedir-lhe se tem outros dados sobre a sua bisavo?
Obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104768 | anacharters | 07 nov 2005 19:34 | In reply to: #104765

Sou na verdade filha. A minha mãe vive em Sortelha e tem todos os documentos da família Correia da Costa. A casa tem 700 anos e sempre pertenceu à mesma família. Caso queira consultar os documentos penso que a minha mãe não se importa.

Reply

Direct link:

RE: Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104773 | Sérgio R | 07 nov 2005 19:49 | In reply to: #104768

Muito obrigado mas isto não é possivel... pois vivo na França mas agradeço-lhe immenso. Estive em Sortelha no ultimo verão: ja ha alguns anos que tinha visitado o castelo, eu sou do outro lado da Serra da Vila, sou duma aldeia chamada Moita Jardim.
Então ja que a sra pertence à familia dos Viscondes de São Sebastião, posso pedir-lhe se é a sua sobrinha que herdou do titulo?

Reply

Direct link:

RE: Quem sucede ao 4° Visconde de São Sebastião?

#104813 | anacharters | 08 nov 2005 09:55 | In reply to: #104773

SIM

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 10 giu 2024, 17:41

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen