como obter certos registos??

This topic is classified in rooms: Formação

como obter certos registos??

#105239 | alicemilao1976 | 14 nov 2005 16:59

Caros confrades,

Infelizmente para poder fazer a minha genealogia, so posso recorrer as certidoes por enquanto, e um pouco de historia familiar (oral) porque a minha familia mais proxima nao tem registos de nada: nem escolaridade, nem profissional ("carteira profissional"), nem por exemplo questoes de justiça, um julgamento, hipotecas, compra de terrenos p.e.... a minha questao é ,onde me posso dirigir para encontrar o registo profissional de alguem, para ter acesso a um testamento... todas essas coisas que fazem a vivencia de uma familia!! Essa é para mim a parte mais interessante e infelizmente nao posso avançar muito a esse nivel. Sera que esta tudo entre o Arquivo Nacional respectivo ou a Conservatoria ? Sera que me podem dar uma ajudinha?

Obrigada a todos!
Alice

Reply

Direct link:

RE: como obter certos registos??

#105314 | JASP | 15 nov 2005 16:05 | In reply to: #105239

Cara Alice

Os arquivos municipais podem dar uma ajuda, pois quase sempre haverá alguém em algum momento que terá de ter alguma forma de contacto com a câmara municipal de onde reside.

O mais frequente, embora só para os membros masculinos da família, será o registo no recenseamento militar, muito útil desde o século XIX até à primeira metade do século XX. Quando está em causa uma determinada habitação é muito útil a consulta do respectivo processo de licenciamento.

Outros exemplos podiam ser dados, consoante a região, mas em todo o caso fará algum sentido procurar saber se a câmara municipal da região em questão já tem ou não o arquivo organizado ou se tem alguém que a possa ajudar.

Cumprimentos
Jorge Afonso
(Arquivo Municipal de Loures)

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 lug 2024, 13:05

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen