Pinto de Miranda Abbade

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Arquivos

Pinto de Miranda Abbade

#10575 | macp | 09 ott 2001 19:54

Canivari
Por acaso- ou talvez não- n1 dos assentos de baptismo de uma bisavó que ontem me chegou às mãos regista-se (...)o Padre ....... de minha ?licença? Manoel Pereira Pinto de Miranda Abbade... Este assento de São Tomé de Covelas, freguesia "vizinha" de Santa Marinha do Zêzere, data de 22 de Novembro de 1863. Ser-lhe-á útil esta informação? Poderei enviar-lhe fotocópia no caso de ter interesse.
Maria

Reply

Direct link:

RE: Pinto de Miranda Abbade

#10748 | canivari | 11 ott 2001 15:56 | In reply to: #10575

Carissima Maria,

Agradeço imenso os dados que me facultou, que me permitirão averiguar se existe no Arquivo Distrital do Porto o Processo de Habilitação De Genere do referido Abade Manuel Pereira Pinto de Miranda, que presumo que seja um colateral dos m/ Pintos de Miranda.

Aproveito para lhe perguntar se nos seus estudos genealógicos, está porventura a estudar "Os Pintos" daquele Concelho de Baião?

Muito obrigado!
Melhores Cumprimentos
CARLOS PINTO MACHADO

Reply

Direct link:

RE: Pinto de Miranda Abade

#10759 | macp | 11 ott 2001 17:44 | In reply to: #10748

Caro Carlos Pinto Machado
Diga-me como lhe envio a fotocópia. Enviá-la-ei imediatamente. Se preferir dar-me o seu endereço fora do fórum, o m/ e.mail é maria.alexandrin@oninet.pt
Não se podem ainda chamar estudos as pesquisas que ando a fazer. Comecei por me entusiasmar com umas conversas com o meu pai ( M. Pereira Pinto, nascido em Santa Marinha do Zêzere, concelho de Baião ) e estou a tentar organizar, com muita ajuda e motivada pelos ensinamentos dos confrades do fórum, alguns dados ( muito poucos ) que tenho recolhido. Fui há dias confrontada com a surpresa de que, por parte da minha mãe, nascida em São Tomé de Covelas, do mesmo concelho, há tb nomes - bisavós tanto do meu avô ( M. Fonseca) como da minha avó ( ainda tenho dificuldade em me orientar por gerações, mas tenho que aprender!) - com apelido Pinto: A. Pinto de Sousa; A. Pinto de Magalhães. Estou à espera de mais dados que já pedi. Ser-lhe-ão por acaso úteis estes elementos? Terei todo o gosto em partilhá-los, se os achar interessantes para o seu trabalho.
Maria A. C. Pinto

Reply

Direct link:

RE: Pinto de Miranda Abade

#10761 | macp | 11 ott 2001 17:46 | In reply to: #10759

C. Pinto Machado
corrijo o meu e.mail
maia.alexandrina@oninet.pt
Peço desculpa
Maria

Reply

Direct link:

RE: Pinto de Miranda Abade- P/canivari

#10766 | macp | 11 ott 2001 18:13 | In reply to: #10761

Hoje não sei escrever.. . è a pressa que dá em vagares: o meu e.mail é maria.alexandrina@oninet.pt
Agora é que está certo! Desculpe!
Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 08 giu 2024, 07:22

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen