Inventários Artisticos

This topic is classified in rooms: Informática | Bibliografia

Inventários Artisticos

#10668 | alentejo | 10 ott 2001 18:44

Para eventuais interessados vi hoje à venda 3 CD rom dos inventários artisticos de Aveiro, Évora e Portalegre (edição do IPPAR e outros organismos). As primeiras edições estavam bastantes caras e este suporte tem o preço de 5.000$.

Cumprimentos

Nuno Borrego

Reply

Direct link:

RE: Inventários Artisticos

#10686 | JCouceiro | 10 ott 2001 21:59 | In reply to: #10668

Caro Nuno Borrego:

Gostaria de saber qual o local em que viu os CD`s, e se o respeitante à Aveiro é o "Aveiro -Norte"

Cumprimentos

José Couceiro da Costa

Reply

Direct link:

RE: Inventários Artisticos

#10694 | JCC | 10 ott 2001 22:41 | In reply to: #10686

Meus Caros

Eu estive presente no lançamento desta obra, antes do verão e adquiri-a de imediato. De facto o conteúdo ainda é maior do que o Nuno disse: Aveiro (Distrito - zonas Nordeste, Norte, Sul), Beja (Distrito - ZOna Norte), Coimbra (Cidade e Distrito), Évora (distrito e Concelho), Porto (Cidade), Leiria (Distrito), Santarém (Distrito) e Portalegre (Distrito).

A publicação continuará acompanhando os volumes que vierem a ser editados em papel. Salvo erro o próximo é o distrito do Porto.

Quanto à pesquisa é óptima e permite facilmente encontrar o que se procura já que, entre outras, tem uma pesquisa em texto livre.

João Cordvil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Inventários Artisticos

#10696 | alentejo | 10 ott 2001 22:57 | In reply to: #10686

Caro José Couceiro da Costa,


O João Cordovil CArdoso já respondeu à sua questão, comprei esses 3 e ainda não os "desembrulhei". Tenho procurado adquirir os CD Rom de obras do género, como a Biblioteca lusitana que também existe, embore não dispense o suporte em papel.


Abraço

Nuno Borrego

Reply

Direct link:

RE: Inventários Artisticos

#10702 | JCouceiro | 10 ott 2001 23:36 | In reply to: #10694

Caro João Cordovil Cardoso:

Mto obrg. pelos esclarecimentos.

Qual é o local onde se pode comprar os CD`s ?

Cumprimentos

José Couceiro da Costa

Reply

Direct link:

RE: Inventários Artisticos

#10745 | PMEQAAT | 11 ott 2001 15:13 | In reply to: #10696

Caro Nuno

Obrigado pela informação.Embora já tenha todos os volumes da dita (e excelente diga-se)obra em suporte de papel,não ponho de parte a hipótese de comprar os ditos CD's.Pena é que ainda estejam por cobrir tantos outros distritos.

Um abraço,

Pedro Ahrens Teixeira

Reply

Direct link:

RE: Inventários Artisticos

#10813 | JCC | 12 ott 2001 00:42 | In reply to: #10702

Caro José Couceiro da Costa

Recentemente vi-os na Ferin. Como são edição do IPPAR e da SNBA lá também deverão existir.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Inventários Artisticos

#10847 | Paulo | 12 ott 2001 14:05 | In reply to: #10745

Caro Nuno,

Já agora não sabe se onde é que se pode adquirir a Biblioteca Lusitana (versão CD)?


Um abraço

Paulo Alcobia Neves

Ps. Criei um tópico onde solicito informações sobre os costados de Monforte de que em tempos lhe falei.

Reply

Direct link:

RE: Inventários Artisticos

#10867 | alentejo | 12 ott 2001 18:29 | In reply to: #10847

Caro Paulo,

Comprei na Ferin, mas existe também na Biblioteca Nacional, onde os vi. Custam 5.850$00 e estão extremamente bem organizados, permitindo diversos tipos de buscas, com as mesmas fotos do suporte em papel, etc.

Um email antigo que lhe tinha dirigido em tempos só saiu recentemente da minha caixa de correio, tinha o outlook express e mudei para o Microsoft outlook, que tinha o pop3 mal configurado.
Tenho a certeza que com mais duas gerações entronca-se no Gayo, em título de Juzartes e BArradas. Mandei esses dados para um amigo que vive em Elvas para espreitar em paroquiais e hab. de genere. Vamos ver se temos sorte.

Um abraço

Nuno Borrego

Reply

Direct link:

RE: Inventários Artisticos

#10881 | Paulo | 12 ott 2001 21:13 | In reply to: #10867

Caro Nuno,

Muito obrigado pela informação relativa à Biblioteca Lusitana. Quanto aos ramos alentejanos ficarei a aguardar com expectativa. Sei que numa das Bibliotecas do Instituto Politécnico de Tomar existe um exemplar do Felgueiras Gayo mas ainda não tive a sorte de o encontrar. Já agora, o pai de Maria Bernarda chamava-se José Franco Zuzarte.

Um optimo fds.

Paulo Alcobia Neves

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 08 giu 2024, 03:31

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen