visconde do Botelho (1º)
This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos | Pessoas | Títulos | Famílias
visconde do Botelho (1º)
Ao Genea
Venho tentando, há já algum tempo, desfazer a duplicação de entradas que existem acerca do 1º visconde do Botelho, pai da minha bisavó paterna - Maria Amália Botelho de Gusmão * Ponta Delgada 19.06.1849. Não tenho tido sucesso...
Também procurei que a minha trisavó Isabel Carolina de Freitas da Silva * 1828 + 1892 fosse incluida como filha de Luís de Freitas da Silva Lomelino Esmeraldo * 1804 + 1860 e de Emília Cândida do Rego Botelho de Faria * 1809 + 1848, já existentes na Base de Dados, mas isto só deu origem a mais duplicações.
Uma vez que já ando nisto (a tentar fazer estas correcções) há cerca de um ano, peço a vossa atenção para este assunto.
Julgo que o problema que se põe é o seguinte:
Quando se acrescenta descendência a pessoas da base de dados, se essa descendência já aí aparece numa entrada separada é muito dificil uní-la ao tronco. Qual a melhor forma de o fazer?
Já tentei nas correcções à página dos ascendentes. Igualmente tentei nas correcções à página dos descendentes. Por fim escrevi ao Genea.
Não consegui ainda nada...
A quem puder dar-me uma ajuda os meus agradecimentos.
MCTavares
Direct link:
RE: visconde do Botelho (1º)
Eu faço cópia da "morada" dos pais e "colo-as" nos espaços para "pais" na página de correcções dofilho "desligado". Tem dado certo.
Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos
Direct link:
Bom dia,
Também me aconteceram coisas semelhantes, pois por vezes há a introdução de dados por outros e sai asneira. Nem são daquela famíla, ou acrescentam Senhores e Senhoras de tal ou mesmo títulos que usurparam, enfim não podemos esquecer que o MUNDO É UMA FEIRA DE VAIDADES.
Costumo "chamar" essa pessoa,na janela pesquisar pessoas, depois na janela , correção, e escolho o campo certo, onde escrevo as minhas instruções, que já está no GP com a referência tal, ou indico o erro e dou as várias localizações das várias repetições se assim for o caso, e tenho dado muito Pai e Mãe a várias pessoas, ligando-as assim à sua verdadeira família.
Mas leva tempo. É preciso ter paciência de genealogista
Já desisti de acrescentar mais na minha família e seus vários e extensos e antigos, ramos porque dá mais trabalho corrigir os erros dos acrescentamentos dos outros, e suas invenções
Tenha um grande dia, em Paz.
Maria
Direct link:
Cao MCTavares
Eu tenho usado o campo "Dados Biográficos" e feito "Copy and Paste" do endereço do Duplicado, acrescentando o texto "Esta pessoa é a mesma que...".
Tem funcionado, ao ritmo do Genea, claro.
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Direct link:
Obrigado a todos pela ajuda!
Resta-me esperar com "paciência de genealogista" - não tendo pretensões a genealogista, espero ainda assim ter a paciência...
De novo os meus agradecimentos
Miguel do Canto Tavares
Direct link:
Afinal, enquanto escrevia a última mensagem os dados foram actualizados.
Já está!!
Não sei se foi coincidência ou se o ter aberto este tópico aqui no Forum terá ajudado...
Direct link:
Não confia no seu no Anjo da Guarda?
O meu é muito bom, só que às vezes também se distrai, deve ser da idade.
Bom dia e boas surpresas
Maria
Direct link:
Maria,
De facto vou estando mais velho, e pela quantidade de solicitações, a atenção que posso dispensar a cada assunto já não é a de outrora. Mas tento manter-me vigilante, com a graça de Deus.
O anjo da guarda
Direct link:
Nada melhor que boa disposição logo pela manhã!
Obrigada, Anjo da Guarda!
Direct link:
Vasco Maria,
A oração é:
Meu anjo da guarda, minha companhia, guarda a minha Alma de noite e de dia.
E, de facto, a ti só te guardo a Alma. Sugiro que para o resto contrates uma empresa de segurança.
O anjo da guarda.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 nov 2024, 16:55