Famílias Sefaraditas e Ashkenazys

This topic is classified in rooms: Famílias

Famílias Sefaraditas e Ashkenazys

#10861 | Gian | 12 ott 2001 17:51

Alguém possue informações sobre famílias sefaraditas e ashkenazys, como por exemplo da terminação ou origem dos nomes?

Giancarlo Zeni

Reply

Direct link:

RE: Famílias Sefaraditas e Ashkenazys

#10947 | aeiou2 | 14 ott 2001 08:52 | In reply to: #10861

Olá Gian
Acho-lhe graça pois também comecei a estudar a minha família aos 13 anos,hoje com a idade que tenho podia ser sua avó.É bom começar cedo,assim podem-se ouvir muitos relatos que não existem escritos mas que nos permitem ir investigar da sua veracidade em entidades idóneas.Sobre o seu pedido pode fazer a sua pesquisa no Sapo ou Goole ou Yahoo ou outro mas use Sefarditas ou Sefardites o mesmo para ashkenazys.Para quem tem ascendência não portuguesa costumo usar o www.familysearch.com
ou www.cyndislist.com ,julgo que neste site encontra um índice de "sefarditas surnames".Tem também www.familytreemaker.com onde clica em message board e escolhe o que lhe interessa.Se sabe alemão vai ao Sapo mundial e na pesquisa escreva o apelido que pretende vai ter surpresas de certeza.O mesmo se aplica a qualquer língua .Há também os Royal e/ou Nobilitis sites mas cuidado nalguns destes os ficheiros têm vírus,o que um bom antivírus logo detecta e avisa,mas todo o cuidado é pouco.Sabe em pesquisa genealógica acima de tudo é preciso ter Nobreza de sentimentos parece-me que estes não faltam ao Gian bem como outro tipo de Nobreza.Se precisar de mais alguma ajuda é só pedir.
Maria

Reply

Direct link:

RE: Famílias Sefaraditas e Ashkenazys

#10964 | Gian | 14 ott 2001 12:17 | In reply to: #10947

Olá, (como eu te chamo? Tia?Vó??) Maria!

Parece que ganhei uma amiga!:-)
Muito obrigado por todos os elogios e dicas!

Abraços,
Gian

Reply

Direct link:

RE: Famílias Sefaraditas e Ashkenazys

#11160 | Carlos Silva | 16 ott 2001 16:51 | In reply to: #10861

Caro Giancarlo Zeni,

Quanto aos sefarditas veja :
http://www.sephardim.com/

A proposito dos Ashkenazes nào sei, e nem sei se um forum/site português serà o lugar mais indicado.

melhores cumprimentos

Carlos Silva

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 lug 2024, 18:53

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen