Morgadios

This topic is classified in rooms:

Morgadios

#1099 | Cascais | 29 nov 2000 23:01

Gostava de saber porquê que não há um atalho directo para os morgadios assim como há para os nomes e os titulos. Não quero desdenhar o trabalho do autor que por sinal é do melhor que há, mas é sabido que há morgadios com grande riqueza genealógica do que muitos titulos que figuram nos anuários.
Já agora gostava de saber que livros ou onde posso encontrar informação sobre morgadios. Muito obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Morgadios

#1104 | LSV | 30 nov 2000 12:59 | In reply to: #1099

Pode encontrar informações sobre morgadios em documentos originais na Torre do Tombo, nomeadamente procurando nos indíces (sala de referência) em «Capelas da Coroa» e nos «Dezembargo do Paço». Existe ainda um registo de capelas e morgadios do Alentejo e Algarve. De qualquer modo, na sala de referência da Torre do Tombo qualquer técnico lhe orientará a sua investigação e com muito mais propriedade do que eu.

Reply

Direct link:

RE: Morgadios

#1833 | AESPCB | 21 gen 2001 14:58 | In reply to: #1104

Se procura informações sobre morgadios, ou pelos menos entender de uma forma mais ampla a questão dos morgadios, aconselho-lhe que leia a, para mim, espectacular obra de Maria de Lurdes Rosa "O Morgadio em Portugal-sés.XIV-XV",da editorial Estampa-Col.Histórias de Portugal.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 giu 2024, 15:24

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen