saber se já tem resposta para mim

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

saber se já tem resposta para mim

#11163 | edeme | 16 ott 2001 17:32

Olá Rafael
gostaria de saber se já tem alguma resposta para me dar, pois estou com muita curiosidade, pois não tenho sabido muito mais sobre a origem da minha familia, para além daquilo que já sei, mas gostaria de saber um pouco mais.
Talvez não tenha muito tempo para consultar algumas coisa mas como me deu resposta eu na realidade estou bastante interessada nas suas respostas e naquilo que me possa dizer.Mais uma vez muito obrigado pela sua disponibilidade
os meus cumprimentos
Edeme Boavida

Reply

Direct link:

RE: saber se já tem resposta para mim

#11172 | rafael mião | 16 ott 2001 18:45 | In reply to: #11163

Viva Edeme
Talvez se arranje alguma coisa.O mais provável será amanhã.
Cumprimentos
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: saber se já tem resposta para mim

#11254 | rafael mião | 17 ott 2001 16:35 | In reply to: #11163

Cara Edeme Boavida
Bem,vou enviar-lhe alguns apontamentos dispersos sobre -Brito Camacho-Camacho de Brito e outros.

João Camacho de Brito -de Aljustrel C/c Catarinab Francisca Xavier Mascarenhas ,filha de João Roiz Nobre (que adiante referirei) e de Antónia Xavier Bravo Mascarenhas ,nat. de Alvalade-Sado.

João Camacho Guerreiro-Sargento-Mor de Almodôvar C/c Isabel Guerreiro de Brito ,filha de Diogo Mestre de Brito e de Maria Guerreiro de Aboim.

O notável político Dr. Brito Camacho,médico,escritor,era de Aljustrel e sobrinho do cap.ão Francisco Camacho Guerreiro de Brito e de Anna Olímpia de Mira e dele houve filhos bastardos.

António Camacho de Brito Guerreiro C/c Mariana José Gonçalves Lança.(já do nosso tempo)e de Aljustrel(?).

Dr. António Camacho de Brito -monsenhor-,capelão do Convento de Nossa Senhora da Conceição de Beja e Reitor do Seminário desta cidade,onde faleceu a 11-XII-1903.Foi filantropo pois deixou bens à Misericórdia de e Hospital de Beja à confraria de Nossa Senhora da Conceição de Beringel e também à igreja de Santa Maria,em Beja e ao Seminário.Os outros bens deixou-os a parentes,amigos e à criada.
A sua ascendência paterna e materna,posso introduzi-la aqui no Forum,brevemente,mas encontra-a num opúsculo,ainda à venda na T.Tombo chamado:Camacho de Brito -Catálogo de um arquivo de família(1637-1903) por José Mariz -Arq.º Distrital de Beja e C.Municipal de Aljustrel -1996.

Há também ref.as sobre esta família,no atigo :Uma ignorada Ascendência Alcoforado - de J.G.Calvão Borges e ins.º em Armas & Troféus ,Revista do I.P.Heráldica-1882 e 1985(num só vol.)V Série-Tomos III e IV.

Capitão Francisco de Brito Camacho- cuja carta patente se encontra descrita e bem assim a carta de brasão passada a João Camacho de Brito-no Boletim da Academia Portuguesa de Ex-Libris de Setembro de 1955- Ano I e Fasc. I.Brasão:Brito-Camacho-Guerreiro-Raposo.
Este João Camacho de Brito ,era filho do alferes Bartolomeu Gomes de Brito e de Ângela Gonçalves Montesa,filha do cap.ão Estêvão Guisado Raposo e de Maria Gonçalves Janeira e bisneto do cap.ão-mor de Almodôvar,atrás ref. João Camacho de Brito.

Como é tudo muito extenso se der um endereço para lhe enviar fotocópia pelo correio terei gosto em enviar-lhas.

E também em Cerâmica Brasonada do Conde de Castro e Sola ,encontrará as armas(brasão) de Henrique José Camacho Guerreiro de Brito ,pintadas num prato de Porcelana da China(Companhia das Indias)-col. do Dr.Fernando Pizarro .
Ele era nat. de São Miguel do Pinheiro do termo de Mértola era filho de João Camacho Guerreiro e Brito e de Violante Perpetua Maxima de Mira e Brito.Brasão:Camacho-Guerreiro-Brito-Nobre.
Simplifico tudo,porque se usasse a linguagem heráldica respectiva alargaria demasiado a mensagem.

Poderá consultar com proveito nos primeiros Tópicos do Forum,já antigos ,onde figuro como - bernardo 2000 - e de outros parentes que colaboraram e agora como-rafael mião´- no Tópico: Ramos familiares(mesmo tronco),onde encontrará muito do que deseja.
o meu novo mail
rafaelmiao@portugalmail.pt
Com os melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: saber se já tem resposta para mim

#11264 | edeme | 17 ott 2001 18:19 | In reply to: #11254

Caro amigo
fiquei muito contente por receber estes tópicos,assim como estou de veras interessada em saber tudo, pois algumas coisas eu sei mas não todas assim vou-lhe dar a morada do meu emprego que é a seguinte:
Edeme Anaia de Sousa Rita Boavida
IEFP - Departamento de Formação Profissional
Rua de Xabregas,nº 52 - 2º
1949-003 LISBOA

A Morada de minha casa é a seguinte:
Av. do Mar, nº 43-1ºB
Quinta de Santo António
2825-476 Costa de Caparica

Fico-lhe muito agradecida, e mais uma vez muito obrigado e aguardo noticias
Até breve
Edeme Boavida

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 giu 2024, 17:37

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen