Confeitaria Costa Moreira - Porto!

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Confeitaria Costa Moreira - Porto!

#112301 | R.Miguel Nunes | 17 feb 2006 19:15

Caros Confrades,

Alguém possui informações acerca desta antiga confeitaria do Porto? Em especial de um individuo transmontano que lá trabalhava pelo menos desde cerca de 1925, julgo que chamado Luiz Dias (apenas não tenho certezas quanto ao apelido) filho de Lucindo Lúcio Dias natural de Urros - Torre de Moncorvo / Bragança.

Atenciosamente,
R. Miguel Nunes

Reply

Direct link:

RE: Confeitaria Costa Moreira - Porto!

#112311 | 2570 | 17 feb 2006 20:31 | In reply to: #112301

Caro R. Miguel Nunes
Em relação ao que procura, sei que na rua formosa existia uma filial da confeitaria Costa Moreira cuja a sede estava no Largo dos Poveiros. e na net encontrei estes dados:


Confeitarias Costa Moreira, S. A.

Dehydrated fruits, vegetables, soups
Prep. Frutas/Leg. Secos/Desig.
R. de Mainca, 679
4465 - LECA DO BAILIO
Telf.22 200 39 25 22 200 85 97

Podera ter algo aver ou não, mas se como penso você encontra-se no Porto, é caso de averiguar

Cordialmente
Martins

Reply

Direct link:

RE: Confeitaria Costa Moreira - Porto!

#112314 | R.Miguel Nunes | 17 feb 2006 21:37 | In reply to: #112311

Caro Martins,

Muito agradecido pela sua achega... O individuo cujas informações procuro, realmente trabalhou nessa mesma filial da rua Formosa... mas quando fui em busca dela a mesma encontrava-se fechada, e pareceu-me que faria já bastante tempo... se souber de mais alguma coisa relacionada com o tema, por favor entre em contacto.

Cordialmente,
R. Miguel Nunes

Reply

Direct link:

RE: Confeitaria Costa Moreira - Porto!

#112319 | 2570 | 17 feb 2006 22:23 | In reply to: #112314

Caro Rui M. Nunes
Creio que essa demanda não vai ser fácil, contudo deixo-lhe as seguintes sugestões:
-Segurana Social
-Junta de Freguesia, que creio ser a de Santo Ildefonso
-Anuario comercial do Porto.
Poderá ainda tentar listas telefonicas antigas da cidade do porto, com o intuito de conseguir o nome dos proprietarios, isto é: chegar aos descendentes e por ai.....
De qualquer forma não deixe de ir à junta de freguesia, pois por vezes estas entidades tem publicações muito interessantes, nomeadamente pequenas monografias, e listas dos comerciantes das respectivas freguesias.
Já agora, e pedindo desculpa pela troca de assunto, gostaria que fizesse o favor de me informar do favor que lhe pedi no seu topico do a. do porto.
Cordialmente
Martins

Reply

Direct link:

RE: Confeitaria Costa Moreira - Porto!

#112321 | R.Miguel Nunes | 17 feb 2006 22:44 | In reply to: #112319

Caro Martins,

Agradeço mais uma vez a achega... e quanto ao seu pedido, lamento mas falta de tempo não me tem permitido dar seguimento ao mesmo, como deve calcular esta é uma época académica complicada.. E que associada a uma já longa pesquisa acerca de uma familia entre Portugal e o Brasil, que me tem consunido todo o tempo "livre", principalmente com incontornáveis deslocações a trás-os-montes, não tenho tido grande margem para manobra... logo apelo à sua compreenção.

Cordialmente,
R. Miguel Nunes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 21 set 2024, 12:26

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen