Amaral do Carregal do Sal

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Amaral do Carregal do Sal

#1139 | amaral | 01 dic 2000 22:24

O meu bisavô, José Silvestre do Amaral nasceu em Carregal do sal em 1875. ainda não procurei registos anteriores.

Reply

Direct link:

RE: Amaral do Carregal do Sal

#1823 | JPL | 19 gen 2001 22:32 | In reply to: #1139

Também o meu pai nasceu no Carregal do Sal, bem como a minha avó paterna. O apelido do seu bisavô não me é nada estranho, se fôr essa a sua intenção, poderei questionar o meu pai se o pode ajudar em alguma coisa.

José Pedro Leão

Reply

Direct link:

RE: Amaral do Carregal do Sal

#1824 | amaral | 19 gen 2001 22:59 | In reply to: #1823

Agradeço. Nunca estudei a m. árvore genealógica pois estou um pouco distante do arquivo de Viseu. Tenho lá a minha família .
Vera

Reply

Direct link:

RE: Amaral do Carregal do Sal

#2009 | amaral | 31 gen 2001 17:30 | In reply to: #1823

Talvez ao seu pai não sejam estranhos os nomes do meu avô e tio avô, Isidro e Eduardo Silvestre do Amaral

Reply

Direct link:

RE: Amaral do Carregal do Sal

#2027 | JPL | 01 feb 2001 22:34 | In reply to: #2009

O nome Eduardo Silvestre do Amaral, nem a mim me é estranho dado que era uma pessoa que frequentava muito a nossa casa. Tive o imenso prazer de o conhecer.

Reply

Direct link:

RE: Amaral do Carregal do Sal

#2028 | amaral | 01 feb 2001 22:50 | In reply to: #2027

Fico contente. Ele foi o meu grande apoio durante a minha adolescência.
Vera

Reply

Direct link:

RE: Amaral do Carregal do Sal

#7830 | MB | 11 ago 2001 13:09 | In reply to: #1139

Encontrei um senhor de apelido Silvestre do Amaral que foi director clínico das Caldas da Felgueira (Canas de Senhorim, relativamente perto de Carregal do Sal)entre 1909 e 1915. Será que tem a ver com a sua família ?

Agradeço qualquer informação acerca da famíla Amaral de Penamacôr, nomeadamente de Manoel do Amaral que nasceu em 1814 na freguesia de Santa Maria de Penamacôr e se casou com Rita Maria Cardoso de Lemos e de seu pai Francisco José do Amaral casado com Antónia Bernarda da Cunha Salgueira.

Lembrei-me de lhe escrever dada a proximidade das localidades e porque vi, noutra mensagem, que também tem família em Penamacôr de apelido Robalo.

Cumprimentos,

MB

Reply

Direct link:

RE: Amaral do Carregal do Sal

#7918 | amaral | 15 ago 2001 15:59 | In reply to: #7830

Caro MB
A sua mensagem suscita-me cuiriosidade e gostaria de saber um pouco mais sobre esse senhor.
O meu bisavô, José Silvestre do Amaral, nasceu no carregal em 1878 e foi industrial de padaria na Figª da Foz na primeira metade do século xx. O apelido Silvestre era o nome próprio de meu trisavô, Silvestre d'Abreu Rodrigues, nasc. em 1849 e que casou com Maria Isabel de Amaral. Não consegui prosseguir muito mais com a família Amaral por não terem sido encontrados os regº.
Com os meus cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 07 giu 2024, 17:41

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen