Procura de uma localidade de Portugal
This topic is classified in rooms: Regiões
Procura de uma localidade de Portugal
Estou fazendo levantamento da origem da minha família. Ocorre que estou me deparando com um entrave, em um documento conseguido na Curia Metropolitana do Rio de Janeiro, consta que meu bisavô nasceu em SANTA MARIA DO FARROZO, Arcebispado de Braga. Procurando no mapa de Portugal não encontrei tal localidade, tampouco portugeses com quem conversei também não a conhecem. Será que tal localidade realmente nâo existe? ou mudou de nome? ou o registro foi feito errado?
Peço que me ajudem a resolver o problema.
Direct link:
RE: Procura de uma localidade de Portugal
Caro Paulo Roberto,
É possivel que se trate de uma má intrepertação da grafia e seja Santa Maria do Barroso, ou Covas do Barroso, freguesia do concelho de Boticas, distrito de Vila Real, região de Trás-os-Montes. Mas não é uma certeza, é uma hipótese de trabalho...
Boa sorte!
Cumprimentos
José Gomes
Direct link:
Caro Paulo Roberto:
Não serà Santa Maria do Arnoso, Municipio Vila Nova de Famalicão, Distrito de Braga?
Direct link:
Meu Caro Sr. Paulo Roberto, existe uma localidade a noroeste da Cidade de Braga a poucos kms de distancia denominada Barroso, desconheço se o orago è de Stª Maria, mas solicito que junto do site da Câmara Municipal de Braga efectue pesquisa.
www.cm-braga.pt
É facil em caligrafia antiga confundir um "F" com "B" e antes em vez de se escrever Barroso, se escrevia Barrozo.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 16 nov 2024, 21:40