Familia Fernandes

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Familia Fernandes

#12409 | adreis | 05 nov 2001 13:42

Eu gostaria de saber como consigo a Certidão de Nascimento de Manoel Fernandes nascido em 09/09/1880 na cidade de Castelo Branco, Portugal.

Adriana Fernandes

Reply

Direct link:

RE: Familia Fernandes

#12449 | JCC | 05 nov 2001 23:45 | In reply to: #12409

Cara Adriana

Se estiver em Portugal sugiro que telefone ao Arquivo Distrital e confirme a existencia do registo, Como não sabe a freguesia será mais complicado mas, como tem a data completa provavelmente eles procurarão de imediato nos livros e poderão dizer-lhe em algumas horas (ou minutos) o que encontraram.

Só que precisa de saber os nomes dos pais já que no baptismo não aparecem os aplidos e, por isso,constará apenas Manoel, filho de XXX e de YYY. Como poderá haver vários Manoeis os restantes elementos são fundamentais.

Boa sorte

João Cordovil CArdoso

Reply

Direct link:

RE: Familia Fernandes

#12461 | adreis | 06 nov 2001 10:41 | In reply to: #12449

Agradeço sua resposta, mas infelizmente não estou em Portugal, moro no Brasil, como conseguir, tenho sim o nome completo dos pais
ANTONIO FERNANDES E CLAUDINA DOS REIS.

Obrigada
Adriana Reis

Reply

Direct link:

RE: Familia Fernandes

#12463 | JCC | 06 nov 2001 11:38 | In reply to: #12461

Bom, nesse caso terá que ser pelo correio.
A morada é:

arquivo distrital castelo branco
praca camoes
6000 castelo branco
telef. 272 33 91 20

Mande todos os elementos que tiver, nomeadamente o nome, data de nascimento (ou baptismo), nomes dos pais (e dos avós se tiver)e peça para lhe manadarem a certidão pelo correio. O custo da ceridão é de 1000 escudos (aprox. 50 Euros) até final do ano (depois vão passar para o triplo ao que parece). Mande também um envelope com o seu nome e morada e o dinheiro para o correio aéreo para o Brasil (creio que há uns envelopes internacionais pre-franquiados que se podem comprar num país e ser expedidos de outro, averigue no correio).

Se, entretanto, no Forum paraecer alguém de Castelo Branco que faça o favor de ir ao Arquivo tudo seria mais simples. Eu, infelizmente, estou em Lisboa.

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 giu 2024, 22:18

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen