Nova Naciobalidade Portuguesa

This topic is classified in rooms: Direito

Nova Naciobalidade Portuguesa

#125708 | andrefcc | 24 ago 2006 01:18

SOU NETO DE PORTUGUES. GOSTARIA DE SABER SOBRE ESTA NOVA LEI NO QUAL POSSO REQUERER DUPLA CIDADANIA. POREM, MEU PAI, FILHO DE PORTUGUES MORREU E NAO PEDIU A CIDADANIA. COMO DEVO FAZER?

Reply

Direct link:

NOVA NACIONALIDADE PORTUGUESA

#125710 | andrefcc | 24 ago 2006 01:24 | In reply to: #125708

TENHO TODOS OS DOCUMENTOS DO MEU AVO. CERTIDAO DE NASCIMENTO, CASAMENTO E OBITO.
ESTA NOVA LEI JÁ ENTROU EM VIGOR?
EU, COMO NETO, POSSO PEDIR A CIDADANIA PORTUGUESA?
MEUS FILHOS E NETOS PODEM TAMBEM PEDIR A CIDADANIA PORTUGUESA?

Reply

Direct link:

RE: NOVA NACIONALIDADE PORTUGUESA

#125712 | recio | 24 ago 2006 01:45 | In reply to: #125710

Olá Andre
Ir ao Consulado e levar toda a documentação eles podem informarmas atenção os documentos só teem validade de 6 meses, de que localidade é teu avô?
Ana Recio

Reply

Direct link:

RE: NOVA NACIONALIDADE PORTUGUESA

#126007 | pisuco | 26 ago 2006 21:47 | In reply to: #125712

Caro Confrade

Como neto de português, você só tem direito à DUPLA NACIONALIDADE se quem for o filho de português (seu pai ou mãe) tiver adquirido a dupla nacionalidade. E assim sucessivamente.

Quanto a nova Lei da Nacionalidade, ela ainda não foi regulamentada e quando entrar em vigor permitirá que netos de portugueses nascidos no estrangeiro adquiram a nacionalidade através do processo de NATURALIZAÇÃO. Até onde tenho conhecimento, neste caso a nacionalidade não é transmitida aos descendentes.

Espero ter esclarecido e coloco-me à disposição.

saudações

Pisuco

Reply

Direct link:

RE: Nova Naciobalidade Portuguesa

#126030 | martsil | 27 ago 2006 04:04 | In reply to: #125708

Olá, bom dia!

Alguém pode me ajudar com mais essa dúvida sobre cidadania portuguesa? O caso é um pouco complicado, mas minha pergunta é:

Alguém sabe se é possível fazer uma averbação numa certidão de batismo de 1891 em Portugal? Eu preciso acrescentar o sobrenome de meu trisavô nessa certidão.

O consulado devolveu a documentação que mandei porque o sobrenome desse trisavô na estava na certidão de nascimento da minha bisavó. Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço.

Muito obrigado a todos!
Martim Silveira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 10 giu 2024, 14:29

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen