Família Melo e Alvim (Porto)

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Melo e Alvim (Porto)

#126215 | Alvim76 | 28 ago 2006 17:54

Procuro informações sobre a família, nomeadamente sobre Cândido Alberto de Mello e Alvim (nascido provavelmente em meados do séc. XIX em Montemor-o-Velho) e seu pai, Cândido Maximiniano de Mello e Alvim, nascido provavelmente em inícios do séc XIX, ao que se supõe na zona do Porto.
Agradeço desde já pela atenção.

Reply

Direct link:

RE: Família Melo e Alvim (Porto)

#277418 | mcmalvim | 31 mag 2011 23:33 | In reply to: #126215

Caro Alvim 76
Cândido Maximiniano de Mello e Alvim, estou convencido que nasceu em Tentúgal/Coimbra.Julgo também saber que seu pai foi Francisco de Mello e Alvim e não tenho neste momento mais elementos sobre este meu 4º avô paterno
Cândido Alberto de Mello e Alvim, meu bisavô, nasceu efectivamente em Montemor-o-Velho, mas viveu, não sei a partir de que altura na cidade do Porto.
Qundo encontrei a sua mensagem na "net", procurava exactamente mais elementos sobre a profissão de me«u bisavô. Sei...que era funcionário público e que estava ligado à Justiça....que trabalhou pelo menos num tribunasl do Porto.
O meu avô, foi Alfredo de Sá Melo Alvim, nascido no Porto e foi professor.
Meu pai era António Pinto de Sá de Mello Alvim, nascido noo Porto e era funcionário público/Instituto do Vinho do Porto
Eu sou António Albrto Allen de Melo Alvim e apenas agora que me aposentei estou , essencialmente, como passatempo à procura da família... e será que agora encontrei um familiar?
Dê notícias por favor
Os meus cumprimentos
Nota: O meu telefone fixo é :236 000 428
O móvel é :939 438 446

Reply

Direct link:

RE: Família Melo e Alvim (Porto)

#277505 | AJOS | 02 giu 2011 10:28 | In reply to: #277418

Bom dia
Cunhada de um tio avô meu já falecido, vive no Porto já com perto de 100 anos, Maria Lucília de Andrade Mota viúva de António ... de Mello e Alvim, que foi funcionário no Porto da Mobil Oil Portuguesa. Não tiveram descendência.Se estiver interessado posso dar-lhe mais indicações.
J Oliveira e Sousa

Reply

Direct link:

RE: Família Melo e Alvim (Porto)

#277509 | AJOS | 02 giu 2011 10:56 | In reply to: #277505

Bom dia
A minha Mulher, Mª Luisa, é trineta de Emília Leite Pereira de Melo e Alvim casada que foi com Joaquim de Araújo Rangel Pamplona e Castro.
Bisavós são, Clamouse Browne van Zeller/Rangel Pamplona,
Avós são, Macedo da Cunha Coutinho/van Zeller,
Pais são van Zeller de Macedo/Pinheiro Torres.
É inúmera a actual descendência praticamente toda residente no Porto.
Cumprimentos
Jorge Oliveira e Sousa

Reply

Direct link:

RE: Família Melo e Alvim (Porto)

#277551 | mcmalvim | 02 giu 2011 16:33 | In reply to: #277509

Caro Jorge Oliveira e Sousa
Imensamente grato pela sua informação.
Neste momento, como estou a dar os primeiros passos nesta aventura da genealogia,ainda tenho pouquíssimos elementos dos meus familiares . Assim, agradeço novamente as suas mensagens e espero que dentro de algum tempo tenha conhecimentos que me permitam aproveitar melhor os dados de sua esposa.
A informação de que é "inúmera a actual descendência praticamente toda residente no Porto" é também importante para mim, pois "Melo Alvim" , no Porto onde nasci e vivi ...e fora do Porto. nunca conheci outros a não ser meu pai, duas tias ( sem filhos ) e os meus irmãos.
Espero que não o aborreça se em breve pedir o seu auxílio e até lá despeço-me
Os meus cumprimentos
António de Melo Alvim

Reply

Direct link:

RE: Família Melo e Alvim (Porto)

#277595 | AJOS | 03 giu 2011 01:17 | In reply to: #277551

Caro António de Melo Alvim

Acho que deve conhecer mas na dúvida...
Em Viana do Castelo, na esquina da rua que dá acesso à estação da CP, existe a casa dos Melo Alvim, hoje um restaurante de luxo. (julgo que também tem alguns quartos).
Cumprimentos
Jorge Oliveira e Sousa

Reply

Direct link:

RE: Família Melo e Alvim (Porto)

#277678 | mcmalvim | 04 giu 2011 15:42 | In reply to: #277595

Caro Jorge Oliveira e Sousa,

Pelo que me apercebo, estou perante alguém extremamente simpático e disponível para me ajudar o que, sendo assim, me deixa mais...liberto para o "chatear".
Nesta busca pelos “Melo Alvim”, acontece que respondi ao Confrade Alvim76 como se vê nas anteriores mensagens, convencido que tinha encontrado alguém muito próximo. Ora, na verdade, encontrei o meu filho mais velho que há já uns anos se lembrou de pedir ajuda na GeneAll, coisa que eu desconhecia. Assim sendo…deu para rir….mas não deu para avançar...
Entretanto, vou tentar saber algo pelo lado de minha avô paterna, pois o que quero é ter o tempo ocupado, agora que me aposentei e me lembrei de saber “coisas” dos “Alvins”.
A Casa Melo Alvim em Viana já a conheço há alguns anos, das férias que gosto de passar no Minho. Conheço...apenas de a ver , mas já encontrei um “site”de cujo nome agora não me recordo, que explica a origem da Casa.
Por agora é tudo e se não se aborrecer, quando pensar que me pode ajudar…(neste momento é a única pessoa que eu “conheço” que …conhece “Melos Alvins” no Porto), eu direi algo.
Os meus cumprimentos
António
Nota: Já agora, desculpe a pergunta, mas o nome do General Ernesto Machado Soares de Oliveira e Sousa, diz-lhe alguma coisa ?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 10:36

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen