familia moreto

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

familia moreto

#128838 | Renato Camargo | 18 set 2006 16:05

Estou à procura da certidão de nascimento de meu avô ( José Moreto) nascido em Mogadouro filho de Antônio Moreto e Maria Ignácia Marques.
Já tentei localizar através do concelho de Mogadouro mas fui informado que necessito saber a freguesia.
Alguèm saberia me dizer como faço para descobrir a freguesia ou se existe outro caminho para eu conseguir essa certidão?
Antecipadamente Grato
Renato

Reply

Direct link:

RE: familia moreto

#129054 | rmfrp | 20 set 2006 22:16 | In reply to: #128838

Caro Renato Camargo:

Tem dados que confirmem que o seu avô nasceu na vila de Mogadouro e não em qualquer localidade vizinha? É que se nasceu em Mogadouro a freguesia está encontrada: é a própria freguesia de Mogadouro. O concelho de Mogadouro tem muitas outras freguesias, mas correspondem a outras localidades.

Outro aspecto importante: sabe a data de nascimento (exacta ou aproximada) do seu avô?

Com os melhores cumprimentos,

Reply

Direct link:

RE: familia moreto

#129103 | Renato Camargo | 21 set 2006 12:13 | In reply to: #129054

Não tenho dados no momento que confirmem que ele nasceu na vila de Mogadouro. Parentes me informaram que ele dizia ter vindo de lá. Ele veio para o Brasil com 4 anos.

Ele nasceu em 05.05.1905 ( pelo menos é o que consta na certidão de casamento dele aqui no Brasil)

Já solicitei o atestado de óbito dele para verificar se consigo mais dados. Também estou procurando mais informações através da família da irmã dele.

Obs. Suspeito que o nome dele está incompleto na certidão de casamento e bilhete de estrangeiro aqui no Brasil. Já me informaram que o nome dele deveria ser José Joaquim Moreto

Antecipadamente grato

Reply

Direct link:

RE: familia moreto

#129191 | rmfrp | 21 set 2006 23:20 | In reply to: #129103

Caro Renato Camargo:

Muito obrigado pela sua resposta.

Penso que está a proceder correctamente ao procurar confirmar documentalmente a naturalidade do seu avô. Aliás esse é o único dado importante que lhe falta, pois já tem a filiação e a data de nascimento. Para a pesquisa do registo de baptismo não é muito importante saber se o seu avô se chamava José Joaquim ou apenas José, porque em qualquer caso o mais provável é que o registo indique apenas o primeiro nome "José", como era hábito.

Já tentou obter documentos relativos à viagem do seu avô para o Brasil? Como tem uma data pelo menos aproximada (1909) talvez não seja muito difícil.

Estive a pesquisar nas listas telefónicas portuguesas o nome "Moreto", que é muito raro em Portugal. Há pouco mais de 20 pessoas registadas com esse nome, e nenhuma na região de Mogadouro. Também tentei "Moureto", mas só há 2 registos, igualmente longe de Mogadouro.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 lug 2024, 11:45

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen