Madeira - Nóbrega Chícharo

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Madeira - Nóbrega Chícharo

#131152 | JoãoGaspar | 14 ott 2006 01:03

Caros Confrades,

Alguem tem alguma informação sobre a familia Nobrega e a familia Chícharo da Ilha da Madeira?

Atenciosamente

João da Silva Gaspar

Reply

Direct link:

RE: Madeira - Nóbrega Chícharo

#131291 | RCCORREIA | 15 ott 2006 23:59 | In reply to: #131152

Caro João

Não sei nada mas numa simples consulta da lista telefónica on-line encontrei vários Nóbrega Chícharo na Madeira.

Abraços,
Rui

Reply

Direct link:

RE: Madeira - Nóbrega Chícharo

#131304 | JoãoGaspar | 16 ott 2006 03:45 | In reply to: #131291

Caro Rui Correia,

Sei tambem que existem varios Nobrega Chícharo da Madeira, alias foi um amigo meu dessa familia, estudante em Lisboa, que me pediu para colocar a mensagem no Genea, ele diz que na sua familia falam que o apelido Chícharo é de origem Italiana, mas não sabe mais nada da origem da sua familia Madeirense.

De qualquer modo agradeço a sua atenção.

P.S. : Lembra-se da mensagem, seguida com fotos de um Brasão em Tumulo , na Matriz da Vila de Alhos Vedros, Concelho da Moita, que lhe enviei a uns tempos?
Pois ja tenho a inscrição e vou-lhe enviar agora um mail a esplicar tudo.


Cumprimentos,

João

Reply

Direct link:

RE: Madeira - Nóbrega Chícharo

#132214 | xixa36 | 25 ott 2006 23:42 | In reply to: #131304

Eu pertenço à família Nóbrega Chícharo. Contrariamente ao que foi dito a nossa família não tem descendência italiana. É de origem madeirense, mais precisamente de Gaula - Caniço. O apelido Chícharo antes de ser registado era a alcunha de um antepassado meu que era de estatura baixa = chícharo, planta rasteira!!

Já agora, porque é esse interesse?

Sílvia C.A. Nóbrega Chícharo

Reply

Direct link:

RE: Madeira - Nóbrega Chícharo

#132229 | JoãoGaspar | 26 ott 2006 02:00 | In reply to: #132214

Cara Sílvia Nóbrega Chícharo,

Obrigado pela sua mensagem, foi bastante esclarecedora.Tem mais elementos sobre a origem da sua familia?

Quanto ao meu interesse, sub-entendo que não leu com atenção devida a minha mensagem anterior :


..."alias foi um amigo meu dessa familia, estudante em Lisboa, que me pediu para colocar a mensagem no Genea, ele diz que na sua familia falam que o apelido Chícharo é de origem Italiana, mas não sabe mais nada da origem da sua familia Madeirense."

Aqui tem a resposta que queria, e agora que sabe o porque da minha pergunta, tem informações para o meu amigo sobre a vossa familia?

Cumprimentos

João da Silva Gaspar

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 19 set 2024, 00:09

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen