Família Lacerda - Arronches

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Lacerda - Arronches

#131439 | LProjecto | 17 ott 2006 19:31

Caros confrades,

Tenho nos meus apontamentos um Carlos Alberto Lacerda, natural de Arronches, que contraiu matrimónio nos finais do séc. XIX com uma Maria Ana Barroco (ou Barroso) Gomes.

Naturalmente que este ramo carece de investigação, ainda assim partindo do pressuposto de que possa ter sido objecto de estudo por alguns genealogistas da zona, atrevo-me a solicitar algumas pistas que possam conduzir a um possível esclarecimento sobre a proveniência destes "Lacerdas".

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: Família Lacerda - Arronches

#133891 | LProjecto | 12 nov 2006 21:50 | In reply to: #131439

renovo...

Reply

Direct link:

RE: Família Lacerda - Arronches

#134624 | LProjecto | 18 nov 2006 21:42 | In reply to: #133891

...

Reply

Direct link:

RE: Família Lacerda - Arronches

#134777 | ant.perestrelo | 20 nov 2006 00:58 | In reply to: #131439

Caro Luís Projecto Calhau,

Penso que esses Lacerdas de Arronches são descendentes de Francisco de Moura Brito e Lacerda, ou Brito Moura e Lacerda, capitão mor de Alegrete.
Está aqui em :
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=128893

Cumprimentos
António Perestrelo

Reply

Direct link:

RE: Família Lacerda - Arronches

#134835 | LProjecto | 20 nov 2006 21:07 | In reply to: #134777

Caro António,

Ora aí está uma hipótese que ainda não tinha equacionado. Na verdade, e dada a proximidade geográfica, é bem possível que os tais Lacerdas tivessem descendência daquela gente.

Bem, só a pesquisa poderá confirmar esta hipótese, ainda assim agradeço-lhe a boa dica que resultou numa motivação para que, logo que possível, avance com o trabalho de campo.

Só por curiosidade, tem conhecimento de descendência do capitão-mor de Alegrete em Arronches, ou avançou apenas com uma possível hipótese?

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

RE: Família Lacerda - Arronches

#134855 | ant.perestrelo | 20 nov 2006 23:44 | In reply to: #134835

Caro Luís,
Sei que deste casal houve descendência, mas ainda não tive oportunidade de pesquisar os descendentes. Vou voltar a esta gente brevemente, no próximo mês, quando for ao arquivo de Portalegre.

Cumprimentos
António Perestrelo

Reply

Direct link:

RE: Família Lacerda - Arronches

#135254 | LProjecto | 23 nov 2006 22:54 | In reply to: #131439

Renovo...

Reply

Direct link:

RE: Família Lacerda - Arronches

#138999 | LProjecto | 03 gen 2007 16:03 | In reply to: #134855

Caro António,

Agradeço-lhe a gentileza da resposta.
A título de curiosidade refiro que já pesquisei sobre os indivíduos que mencionei na abertura do tópico e deparei-me com algumas surpresas genealógicas. O tal Carlos Alberto Lacerda (trisavô do meu sobrinho) era, na verdade, Carlos Alberto de Sousa Lacerda e não era natural de Arronches como referi mas de Alpalhão e representa mais um elo da descendência não estudada dos Correia de Lacerda, de Lisboa, mas que dada a extensão da informação oportunamente aqui divulgarei.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 22 set 2024, 12:38

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen