Família Sagreira

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Família Sagreira

#136226 | tensy13 | 01 dic 2006 23:13

Gostaria de saber a origem do nome e da família Sagreira (Minha família). Julgo que tenha origem no Algarve, mas não sei quando nem onde surgiu. Qualquer informação pode ajudar.

Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Família Sagreira

#181592 | donabia2 | 23 gen 2008 12:50 | In reply to: #136226

olá eu tb pertenço a familia sagreira e gostaria de saber se obteve alguma informação

Reply

Direct link:

RE: Família Sagreira

#203630 | hcgs13 | 19 lug 2008 23:14 | In reply to: #181592

Até à data aquilo que sei é que o meu avô, de nome António Joaquim Gonçalves Sagreira nasceu na Portela de Messines, freguesia de São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves. Mas gostava de saber algo mais sobre os seus antepassados.

Um abraço

Reply

Direct link:

Família Sagreira

#373521 | bica64 | 30 ago 2016 16:30 | In reply to: #136226

Olá,

Sagreira, isto é, dos lados de Sagres.
O anexim Sagreira (entre algarvios não dizemos alcunha) transformou-se em apelido.

O seu pai (ou avô ?) era filho de António Joaquim Gonçalves, já o seu tio Inácio era filho de António Joaquim Gonçalves Sagreira e foi o primeiro batizado Sagreira.
Recuando até meados do século XVII, nenhum dos seus antepassados do lado Sagreira vem de além Silves, são todos do coração do Algarve, portanto temos de continuar a procurar a origem do nome.

Os ferradores "Sequeira" ou "de Sequeira" eram do Algoz.
Sabia que a sua avó Gertrudes era do Esteval dos Mouros ?

Calculo que você seja procedente do sítio da Torre, da freguesia de Alte, mas não sei quem é.
A propósito e para terminar, sabe que o seu bisavô Sagreira era da Torre ?
Sim, do sítio da Torre mas pertencente a S. Bartolomeu de Messines (logo a seguir à vila em direção de Silves).

Foi um prazer dar-lhe estas dicas.

Até breve !

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 22 set 2024, 02:54

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen