Família Coito

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Coito

#137619 | HV | 18 dic 2006 17:50

Caros Confrades,

Ao analisar a certidão de casamento de uns de meus pentavós, nascidos e casados no Funchal, encontrei como testemunhas Henrique José de Coito e Bento José de Coito.

Não fazia qualquer ideia da existência de uma família Coito. Logo, agradeço qualquer informação que os confrades possam dispensar sobre a presença desta família na ilha da Madeira.

Com os meus cumprimentos,

Vieira Martins

Reply

Direct link:

RE: Família Coito

#137665 | JBrito | 19 dic 2006 01:47 | In reply to: #137619

Caro Vieira Martins

Tenho ascendência numa família Couto açoriana que tenho estudado até ao século XVI. Em vários assentos paroquiais este apelido vem deturpado, surgindo com frequência "José do Coito" em vez de José do Couto, ou mesmo "Maria Coita" quando o seu apelido é, comprovadamente, "do Couto".
Esta variante no escrever (e certamente no falar) manteve-se até aos nossos dias, nomeadamente nos Estados Unidos da América, onde descendentes dos Coutos açorianos grafam "Coito" nos seus novos nomes anglo-saxónicos.

Potencialmente os indivíduos que refere na sua mensagem poderiam ser elementos de uma família Couto, casualmente (ou talvez não) também insular.

Cumprimentos
Jorge de Brito

Reply

Direct link:

RE: Família Coito

#137689 | HV | 19 dic 2006 12:00 | In reply to: #137665

Caro Jorge de Brito,

Também calculei que a grafia Coito fosse uma corruptela de Couto. Agradeço-lhe a simpática confirmação desta ideia.

Cumprimentos,

Vieira Martins

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 giu 2024, 07:36

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen