Família Vicente

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Vicente

#137916 | daan006 | 21 dic 2006 22:40

Boa noite

O meu avô chamava-se António Vicente e nasceu no lugar do Freixo em 1904, freguesia de Alviobeira, concelho de Tomar. O meu bisavô chamava-se José Vicente, nasceu no Poço Vaqueiro em 1856, freguesia da Igreja Nova do Sobral, concelho de Ferreira do Zezêre. O meu trisavô chamava-se António Vicente, nasceu no Ventoso em 1832, freguesia de Alviobeira, concelho de Tomar.
Procuro outros Vicentes que tenham origem nesta zona.

Cumprimentos
Fernando

Reply

Direct link:

RE: Família Vicente

#138132 | Ana Lígia | 25 dic 2006 15:17 | In reply to: #137916

Olá,
Estou procurando o lugar de nascimento de um Manuel Vicente d'Anunciação que era Portugues e nasceu em torno do inicio do século XIX. Sou Pesquisadora e esta informação é muito importante para mim.

Ana Lígia.

Reply

Direct link:

Informação

#138133 | Ana Lígia | 25 dic 2006 15:21 | In reply to: #137916

Fernando,
Sou Brasileira e estou concluindo um livro sobre a historia de um Manuel Vicente , gostaria de saber se este nome " Vicente" era usado no seculo XIX como sobre nome. Será que este Manuel Vicente era seu parente? Você descende de judeus?
Ana lígia.

Reply

Direct link:

RE: Informação

#138136 | daan006 | 25 dic 2006 18:36 | In reply to: #138133

Cara Ana Lígia

Sim, Vicente era usado como sobre nome. É o meu e já consegui localizar antepassados meus com este sobre nome até ao século XVII. Em relação a esse Sr., não penso que seria meu parente, pois tem um apelido D´Anunciação e eu na pesquisa que fiz não encontrei esse sobre nome. Importante é a localidade de onde ele provêm pois aí já poderia dar mais pistas. Em relação ao sangue judeu, muitos portugueses tem sangue judeu.

Fernando

Reply

Direct link:

RE: Informação

#138144 | Ana Lígia | 25 dic 2006 22:35 | In reply to: #138136

Fico grata por sua resposta.O que busco é justamente a localidade de onde veio Manuel Vicente. Sei que há descendentes dele em uma pequena Vila portuguesa que procuraram imformações sobre ele a quinze anos atrás na Torre do Tombo mas não sei quem são nem de onde vieram. Trata-se do caso daquele homem que morreu deixando uma enorme fortuna depositada em banco londrino e que só agora foi descoberta. Ele é personagem principal do meu novo livro.
Obrigada,
Ana Lígia.

Reply

Direct link:

RE: Informação

#138147 | daan006 | 25 dic 2006 23:08 | In reply to: #138144

Pois, sem saber a localidade de nascimento ou morte, é um pouco difícil. Na árvore geneológia da minha família e na localidade onde viveram existem vários Manuel Vicente, o que prova ser um nome comum.
Boa sorte para a continuação da pesquisa e do seu livro.

Fernando

Reply

Direct link:

RE: Informação

#138148 | Ana Lígia | 26 dic 2006 01:33 | In reply to: #138147

Obrigada por tanta boa vontade.Espero consegui encontrar os descendentes portugueses dele pois os brasileiros já foram encontrados. Só a título de conhecimento, caso voce tenha curiosidade, há varias materias divulgadas em jornais portugueses e brasileiros que contam a historia do Manuel Vicente d'Anunciação.Você pode acessar pela internet através do site da agencia Lusa, ou dos prinicipais jornais.Fizemos tambem um documentario que foi exibido pela tv i e outro será pela RTP.obrigada por tudo.

Ana Lígia.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 16:15

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen