Herédias, de Minas Gerais e Campos

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil

Herédias, de Minas Gerais e Campos

#13891 | sapeca | 07 dic 2001 16:40

Agradecia a quem possa ter elementos que me permitam avançar na ascendência de D. Maria Desidéria Herédia de Vasconcelos, casada com José Francisco de Sales, pais de António Lino de Herédia, natural de Minas Gerais e falecido em Campos de Goytacazes em 25/12/1867 (sendo sepultado na igreja da Ordem Terceira da Boa Morte, da mesma cidade), que foi professor de piano e canto e casou com D. Maria do Carmo Moreira de Sá.
Desde já os meus agradecimentos.
Fernando Moreira de Sá Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Herédias, de Minas Gerais e Campos

#13917 | fdmcv | 08 dic 2001 16:35 | In reply to: #13891

Caro Fernando,

Estou passando esta sua mensagem para a lista de genealogia mineira, na qual há uma pessoa estudando a família Herédia do norte fluminense. Se for de seu interesse, para se inscrever em tal lista basta enviar mensagem para

Gen-Minas-subscribe@yahoogrupos.com.br

Uma fonte muito interessante de informações sobre o Rio de Janeiro e as cidades da então província do Rio de Janeiro é o Almanaque Laemmert, que está acessível pelo endereço

http://wwwcrl.uchicago.edu/info/brazil/almanak2.htm

Este Almanaque cobre o período de 1844 a 1889 (proclamação da república), contendo dados os mais diversos, desde titulares do Império aos nomes de vereadores, juízes, nomes e proprietário de indústrias e comércio, etc., da capital e das cidades do Rio de Janeiro, bem como de umas poucas cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Mais especificamente, neste Almanaque, encontrei o nome de Antonio Lino Herédia na página

http://wwwcrl-jukebox.uchicago.edu/bsd/bsd/almanak/al1866/00000982.html

Boa sorte,

Saudações,

Fernando de Magalhães Coutinho Vieira
Rio de Janeiro

Reply

Direct link:

RE: Herédias, de Minas Gerais e Campos

#13943 | sapeca | 08 dic 2001 22:37 | In reply to: #13917

Caríssimo Fernando de Magalhães Coutinho Vieira:
Muito grato lhe fico pelas suas valiosas informações. São um importante auxílio como fonte de contacto e de investigação.
Pela sua simpatia, um forte abraço de agradecimento e queira fazer o obséquio de se servir dos meus préstimos para o que for necessário.
Os melhores cumprimentos.
Fernando Moreira de Sá Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Herédias, de Minas Gerais e Campos

#13977 | fdmcv | 09 dic 2001 15:47 | In reply to: #13943

Caro Fernando,

Obrigado por sua gentileza.

Infelizmente, a ajuda entre os residentes aqui e os residentes em Portugal não é equilibrada, pois vocês nos auxiliam muito mais do que nós a vocês. E ainda usamos a pronome "vocês", o qual não me parece estar em boa conta por aí ...

O José Roberto Vasconcelos me disse já ser seu conhecido e colaborador na pesquisa sobre a família Herédia, donde lhes desejo sucesso.

Saudações,

Fernando

Reply

Direct link:

RE: Herédias, de Minas Gerais e Campos

#13981 | sapeca | 09 dic 2001 17:21 | In reply to: #13977

Caríssimo homónimo*rs:
Na verdade, o José Roberto é já um grande amigo e um parente muito querido!
Quanto ao resto, não é meu hábito usar uma balança para pesar o que dou e o que recebo. Não faz da parte dos meus conceitos de amizade e de camaradagem. Por isso, esqueça tais conceitos de dar e receber!
O que me enviou, ou seja a indicação do Almanaque, já me forneceu inúmeros dados novos sobre os meus parentes Herédias de Sá, de Campos. Além da indicação de terem sido condecorados com a Ordem Imperial da Rosa, vim a encontrá-los como Médicos e Cirurgiões, Juizes de Paz, Delegados, membros da administração da Misericórdia local, etc.
E ainda fui aí encontrar meu tio-trisavô, Doutor António Cecioso Moreira de Sá e minha tia-tetravó D. Maria do carmo Moreira de Sá, como Professora Pública de Meninas, enquanto o marido, António Lino de Herédia aparece como Professor de Piano e Canto.
Por tudo isto, meu caro amigo, um grande abraço de agradecimento.
Posso mesmo dizer que do Brasil tenho recebido atenções e uma simpatia que envergonhará muita gente daqui, não duvide...
Queira o meu amigo dispôr sempre!
Fernando Moreira de Sá Monteiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 lug 2024, 08:04

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen