Certidão de nascimento nao encontrada

This topic is classified in rooms: Pessoas | Arquivos | Brasil

Certidão de nascimento nao encontrada

#139161 | kyron33 | 04 gen 2007 21:29

Meu avô, Germano Alves Ceita, imigrou para o Brasil em 1941 para Salvador no estado da Bahia. O unico documento que possuo dele e a sua carteira de imigrante onde costa ele ser natural de Freineda e nascido em 28 de maio de 1882, filho de Antonio Alves Ceita e Maria Alves Ceita.

Enviei uma carta ao Arquivo Distrital de Guarda com esses dados e recebi a resposta informando que "apos exaustivas buscas entre os anos 1878-1886, nao foi encontrado o assento de batismo de Germano Alves Ceita, na freguesia de Freineda, concelho de Almeida".

Com essa resposta nao sei o que fazer, pois esse e o unico documento que possuo dele. Gostaria de saber qual seria o seguinte passo.

Agradeco antecipadamente qualquer informacao.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento não encontrada

#139175 | Lourval | 04 gen 2007 22:19 | In reply to: #139161

Caro Miguel,
Uma possibilidade é o nome da mãe de seu avô estar errado. Eu acho muito improvável que tanto o pai como a mãe dele tenham o mesmo sobrenome duplo. Uma sugestão é que você se dirija a uma igreja dos Mórmons mais próxima de sua casa e requisite os microfilmes de Freineda. É muito diferente quando você mesmo faz a pesquisa. Você mesmo pesquisando, você estará atento a possíveis irmãos de seu avô, ou qualquer outra pessoa com o sobrenome duplo Alves Ceita. Um exemplo: se eles lá no ADG passou por um batismo onde o pai era António Alves Ceita e a mãe, suponha, Maria Gonçalves, eles podem ter desprezado tal batismo, primeiro porque pode não ser o Germano o nome do batizado, segundo, porque o nome da mãe não confere, e assim por diante.
Cumprimentos
Lourval

Reply

Direct link:

RE: Certidão de nascimento não encontrada

#139212 | kyron33 | 05 gen 2007 02:07 | In reply to: #139175

Caro Lourval,

Agradeco muito a sua sugestao. Eu ja procurei um centro de pesquisa Mormon e vou verificar os registros de Freineda essa semana.
Eu nao sei se ele tinha irmaos porque ele foi o unico a imigrar para o Brasil e nunca ouvi falar nada sobre a familia dele.
O que voce esta dizendo e que se eu achar um Germano Alves Ceita para prestar atencao nas possibilidades que isso abre mesmo que nao corresponda ao documento que eu tenho, certo? Mas como vou ter certeza que e o registro da pessoa certa?
Muito obrigado pela sua ajuda, se eu achar algo com os Mormons eu envio uma mensagem.
Um abraco,
Miguel

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento não encontrada

#139214 | Lourval | 05 gen 2007 02:18 | In reply to: #139212

Caro Miguel,

Da minha experiência, que não é tão grande, eu acho que qualquer pessoa de Freineda com o sobrenome composto Alves Ceita, é seu parente com quase toda a certeza. O nome da mãe de seu avô deve estar errado. Deve ser realmente Maria, mas não Alves Ceita. Há também a possibilidade de que ela seja Alves e ele somente Ceita. Existe também a possibilidade da mãe dele não ser de Freineda e ele ter nascido na freguesia da mãe. Talvez Freineda seja a freguesia de onde somente o pai é natural e com sorte.....irmãos do Germano. Porém com os microfilmes será bem mais fácil.

Cumprimentos
Lourval

Reply

Direct link:

RE: Certidão de nascimento não encontrada

#139233 | kyron33 | 05 gen 2007 06:20 | In reply to: #139214

Caro Lourval,

Certamente voce parece ter muito mais experiencia do que eu. Eu sinceramente espero que voce esteja certo e que eu consiga achar algum parente, pois apos receber a carta da Torre do Tombo eu fiquei meio desencorajado.

Agradeco muito as suas sugestoes e confesso que nao havia pensado nelas devido a completa falta de experiencia. Se Freineda for a freguesia do meu bisavo Antonio Alves Ceita tambem, e eu acha-lo, tambem posso procurar a certidao de casamento dele e confirmar o verdadeiro nome da esposa Maria, certo? E a partir da confirmacao do casamento, e provavelmente da naturalidade dela, tambem procurar a do meu avo? Ou para conseguir a certidao de casamento tenho que saber onde eles se casaram?

Eu gostaria de estar em Portugal para poder fazer essa pesquisa... Voce conhece alguem que faca esse tipo de trabalho?

Mais uma vez, muito obrigado pelo seu auxilio!

Cumprimentos,

Miguel

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 lug 2024, 07:40

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen