Familia Moreira de Azevedo

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos | Formação

Familia Moreira de Azevedo

#140355 | darlanazevedo | 15 gen 2007 21:04

Fico feliz por ver tantas pessoas envolvidas em estudo de genealogia. Eu acabei de iniciar os meus e já me deparei com uma barreira que penso ser complicada.

Seguindo indicações, iniciei os estudos com os meus avós maternos que eram portugueses. Já tenho muitas informações sobre a familia da minha avó, porém nenhuma sobre a do meu avô. As informações que tenho sobre ele são:
Nome: Antonio Moreira de Azevedo
Pais: Augusto Moreira de Azevedo e Maria de Souza Vieira
Nascimento: 27/05/1902
Local de Nascimento: A DESCOBRIR

Meus avós se casaram no Brasil, porém não posso afirmar que as familias se conheciam antes de partir para o Brasil em 1920. Meu avô tinha na época 18 anos e minha avó 5 anos apenas.

O único documento que tenho relativo ao nascimento do meu avô, sua carteira de trabalho brasileira, diz que ele nasceu em "Lourido". Mas "Lourido" aparece em Aveiro, Braga, Viana e Porto. Já tentei sem sucesso o Arquivo Distrital do Porto e já enviei pedidos para os demais.

Gostaria de alguem me desse alguma sugestão ou orientação. Não gostaria de desanimar nesta procura empolgante a história das familias.
Felizmente meus avós paternos são vivos e já descobri muito sobre uma lado da familia, agora falta o outro... Obrigado a todos. Darlan Azevedo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 19 set 2024, 04:15

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen