origem do nome bonacho

This topic is classified in rooms: Famílias

origem do nome bonacho

#140398 | carmen carvalho | 16 gen 2007 11:51

bom dia,
gostava que me dissessem qual a origem do nome bonacho. um primo meu disse que chegou a portugal com as invasões francesas, mas não sei sobre que base...
não sei se tem interesse, mas sou de setúbal e, embora não tenha o nome, o meu pai tem. se for útil, por favor peçam-me.
obrigado,
carmen carvalho

Reply

Direct link:

RE: origem do nome bonacho

#140406 | Augustus_o | 16 gen 2007 13:43 | In reply to: #140398

Cara Confrade,

o apelido tb existe no concelho de Portalegre. A mulher de um primo da minha esposa é de apelido Bonacho... do lugar da Vargem.

Cpts,
Augusto

Reply

Direct link:

RE: origem do nome bonacho

#140414 | carmen carvalho | 16 gen 2007 14:58 | In reply to: #140406

Augusto,
faz ideia de onde veio? Eu não tenho o nome, assim como o meu irmão e o meu primo, mas todos nós o pusémos aos nossos filhos, por gostarmos dele e não querermos que se perca no tempo.
Carmen Carvalho

Reply

Direct link:

RE: origem do nome bonacho

#140421 | Augustus_o | 16 gen 2007 16:39 | In reply to: #140414

Hei-de perguntar a ver se ela sabe...

se calhar tb desconhece... quando tiver alguma info, hei-de-lo dizer.

Cpts
Augusto

Reply

Direct link:

Explore o site

#140490 | salen | 17 gen 2007 10:30 | In reply to: #140398

Se tivesse utilizado as capacidades deste site já tinha descoberto que há pelo menos uma Senhora de apelido Bonacho nascida ainda no século que precedeu as invasões, pelo que a teoria da origem estrangeira parece abalada ...
É muito mais provável que derive de alcunha bem mais portuguesa (ou castelhana).
No 'Pesquisar' - ali em cima na barra verde claro, à direita, escreva 'Bonacho', deixe o 'Pessoas' na caixa, clique na seta e aparecerão várias, uma delas é aquela a que me refiro.
Explore o site. Cumprimentos. VF

Reply

Direct link:

origem do nome bonacho

#357814 | F.Sarzedas | 20 mag 2015 19:40 | In reply to: #140398

A minha 5ª avó Maria Teresa Barrento Bonacho *Castelo de Vide 1748 (casada com José Dias Sarzedas).
Filha de Francisco Barrento Bonacho e Maria Dias, ambos de Castelo de Vide.
Neta paterna de João Barrento de Matos e Ana Gonçalves Bonacho, ambos de Castelo de Vide.
Maria Teresa era irmã de Francisco Barrento Bonacho casado com Catarina Travassos.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 lug 2024, 22:39

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen