Minha Família Materna SILVA - Castanheira de Pera

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Minha Família Materna SILVA - Castanheira de Pera

#142272 | CCS1953 | 29 gen 2007 19:37

Caros Confrades,

Depois do meu sucesso ao ter conhecimento dos meus avoengos paternos, através deste Fórum, venho debitar alguns elementos da minha família materna:

Minha bisavó: Felicidade Maria Diniz da Silva, faleceu em 1939, com 78 anos de idade, em Amora, Concelho do Seixal, natural de Castanheira de Pera, Coimbra. Filha de Sebastião Diniz e de Maria Bernarda.
Pela certidão de óbito, desconhece-se a naturalidade dos pais.

Meu bisavô: Manuel António da Silva, faleceu no ano de 1920, com 75 anos, em Amora, Concelho do Seixal, natural da freguesia de Sefães (!?), concelho de Oliveira de Frades. Filho de António Sambique (Lambique!?) da Silva e de Joaquina Maria, natural de Castanheira de Pera.

Alguém me pode ajudar? os meus avós eram fazendeiros.

Aguardo atentamente,

Celeste Correia Saraiva

Reply

Direct link:

??

#142471 | salen | 31 gen 2007 10:56 | In reply to: #142272

Ajudar a quê?
VF

Reply

Direct link:

RE: ??

#142527 | CCS1953 | 31 gen 2007 19:24 | In reply to: #142471

Caro Confrade,

O Senhor quando recorre ao Fórum é para quê?
Procurar pessoas vivas?.... não deve ser... para isso tem o 118.
Desculpe mas a sua pergunta é despropositada, o que lamento.

CCS

Reply

Direct link:

RE: ??

#142558 | Vieira-SimõesIII | 31 gen 2007 23:36 | In reply to: #142527

Cara Celeste Correia Saraiva

Se, como diz, já se encontra familiarizada com o forum, deverá saber que tem de ser você própria a fazer a pesquisa da sua familia.. certidões de casamento, nascimento, baptismos etc

Cmpts
Edmundo Simões

Reply

Direct link:

Meia palavra 'nem sempre' basta

#142560 | salen | 31 gen 2007 23:40 | In reply to: #142527

Cara confreira,

A minha pergunta foi talvez muito rápida e seca. Mas é não só pertinente como a única possível ao ler a sua mensagem.
Leia outra vez a sua mensagem, por favor. É que não é uma pergunta nem um pedido de ajuda: é uma declaração.
E é provavelmente por isso que não teve (até agora) outra resposta.
Repito a minha pergunta: ajudar em quê se já apanhou o fio à meada?
. se já sabe a naturalidade da Srª sua bisavó, e por isso já deve saber que para prosseguir deverá consultar pessoalmente ou por mail o ADCoimbra, à guarda da Universidade (daí AUC), ou recorrer (sem abusar muito …) ao nosso confrade Pedro França,
. se já sabe a naturalidade do Sr. seu bisavô, natural da freguesia de SEJÃES (e não ‘Sefães’: se fosse aos Mapas no Pesquisar ali em cima à direita e escrevesse Oliveira de Frades já tinha descoberto) e por isso já deve saber que para prosseguir deverá consultar pessoalmente ou por mail o ADViseu,
. se ao ter feito isso tudo fez o essencial que é ter começado, e bem, a sua pesquisa e que a partir de agora é continuar pelas vias que quase todos utilizamos: perder tempo de férias nos Arquivos …

Pedindo-lhe que me conceda o benefício da dúvida quanto ao facto de não me ter passado pela cabeça que o seu pedido incluísse de uma ajudinha para ressuscitar alguns dos seus mortos e fazer-lhes algumas perguntas (coisa que daria muito jeito em relação a alguns dos meus também), e como francamente não percebi para quê quer ajuda, repito, melhor, ‘tripito’, precisa de ajuda para quê?
Diga, que talvez alguém se chegue à frente.
Com estima e estímulo para as suas pesquisas, e os meus melhores cumprimentos.
Victor Ferreira
P.S.: costumo mudar os títulos, mas desta vez mantive as interrogações ...

Reply

Direct link:

RE: ??

#142561 | CCS1953 | 31 gen 2007 23:48 | In reply to: #142558

Caro Edmundo Simões,

Claro que antes de entrar no Fórum comecei pelas certidões dce nascimento e de óbito. Também lhe posso dizer que ao mesmo tempo que coloquei a minha questão no Fórum, já pedi certidões dos meus avós aos respectivos Arquivos Distritais.

Como com os meus avós paternos, ao mesmo tempo que pedia as certidões, debitava os elementos que tinha aqui e tive a gentileza e alegria de receber por parte de alguns Confrades (que por acaso chegámos à conclusão que somos "primos"), também decidi fazer o mesmo.

Claro que nunca utilizei a palavra "familiarizada", mas enfim, lançar no Fórum os meus elementos não tem qualquer problema, pois é o objectivo deste Fórum.

Há sempre uma entreajuda entre os Confrades, o que como lhe disse já...ne levou a "Bom Porto" no que respeita aos meus avós paternos.

De qualquer modo, reitero o que disse, fiquei indignada com a sua questão.


Celeste Correia Saraiva

Reply

Direct link:

RE:

#142571 | Vieira-SimõesIII | 01 feb 2007 01:36 | In reply to: #142561

Cara Celeste Correia Saraiva

Peço desculpa se a deixei "indignada" com a minha resposta/intromissão no tópico, não foi minha intenção ofendê-la.

De qualquer maneira, faço minha a resposta do confrade Victor Ferreira, dissipam-se assim todos os mal-entendidos.

Cumprimentos
Edmundo Simões

Reply

Direct link:

Correcção! E 'Mea culpa'

#142584 | salen | 01 feb 2007 09:08 | In reply to: #142527

[fui atrás da sua mensagem e induzí-a em erro ...]
Castanheira de Pêra pode ter sido em tempos Distrito de Coimbra: hoje é Leiria, e portanto, Arquivo Distrital de Leiria.
Cumprimentos. VF

Reply

Direct link:

Família de António Lambique da Silva

#144985 | CCS1953 | 21 feb 2007 20:36 | In reply to: #142272

Caros Confrades,

Meu tetravô, António Lambique da Silva casado com Joaquina Maria, naturais de Castanheira de Pera, nasceram por volta de 1840-1848. Pais de Manuel António da Silva, natural de Sejães, Oliveira de Frades.

Já solicitei aos arquivos Distritais e está a ser complicada a busca.

Alguém me pode ajudar?

Aguardo resposta.

Celeste Correia Saraiva

Reply

Direct link:

RE: Família de António Lambique da Silva

#149388 | CCS1953 | 20 mar 2007 23:21 | In reply to: #144985

Caros Confrades,
Está a ser muito difícil encontrar esta minha família.

Algum Confrade poder-me-á ajudar?

Agradeço,

Celeste Correia Saraiva

Reply

Direct link:

RE: ??

#151044 | CCS1953 | 02 apr 2007 21:37 | In reply to: #142471

Caros Confrades,

Renovo o meu pedido.
Até agora ainda não consegui elementos do assento de nascimento do meu avô.
Será possível o Arquivo Distrital não encontrar nem o meu avô, nem a minha avó?

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Reply

Direct link:

RE: Família de António Lambique da Silva

#171341 | CCS1953 | 30 ott 2007 23:05 | In reply to: #149388

Caros Confrade,

Recebi hoje o assento de baptismo de minha avó materna Ilda Pereida d'Oliveira da Silva.

Ilda foi baptizada em 5 de Outubro de 1890 na paróquia de S. Pedro Alcântara em Lisboa. Nasceu nesta freguesia em 21 de Agosto de 1890, fiilha de José d'Oliveira,
natural da freguesia da Sabacheira, concelho de Tomar, e de Josefa Pereira, natural da freguesia de Santa Isabel, cidade de Lisboa. Moradores nesta feguesia.

Neta paterna de: Joaquim de Oliveira e de Maria da Conceição.
Neta materna de: Bartholomeu Gonçalves e de Maria Pereira.

Foram padrinhos: Domingos Afonso de Oliveira e sua filha Esther Afonso de Oliveira., moradores na freguesia de Santa Isabel, em Lisboa.

Agradeço quem me puder ajudar.

Cumprimentos,

Celeste Correia Saraiva

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 17 set 2024, 05:25

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen