Familia Freire

This topic is classified in rooms: Famílias

Familia Freire

#143710 | Lailoca | 11 feb 2007 23:04

Gostaria de saber se alguém pode me dizer sobre a origem da Familia FReire em Portugal e se ainda existem ai.. O avô de meu marido veio, há cerca de 70 de Lisboa para o Brasil, onde naturalizou-se. Queremos saber se ainda há descendentes vivos ai.
Agradecida

Lailoca

Reply

Direct link:

RE: Familia Freire

#143756 | Gilson Nazareth | 12 feb 2007 12:48 | In reply to: #143710

Cara Lailoca
O básico,para sua pergunta ter resposta,é nominar o avô de seu marido,dar-lhe os pais e naturalidade.
Abraço
Gilson Nazareth

Reply

Direct link:

RE: Familia Freire

#143805 | Lailoca | 12 feb 2007 18:20 | In reply to: #143756

O avô de meu marido chamava-se Jose Freire de Carvalho Sobrinho,e era natural de Lisboa. Veio para o Brasil por volta de 1900. Estou em busca de certidões antigas para ver se descubro mais dados. Se estes acima ajudarem de alguma forma, já serei muito grata.
Abraços
Lailoca

Reply

Direct link:

PESQUISA GENEALÓGICA de um ramo 'Freire'

#143809 | salen | 12 feb 2007 18:27 | In reply to: #143710

Cara participante,
Em primeiro lugar, use as potencialidades deste site. Vá ali em cima à barra verde, escreve Freire, mande pesquisar, por famílias, por Pessoas etc. às tantas pode descobrir que o familiar do seu marido já esteja editado.
Há uma quantidade enorme de 'famílias' com o nome Freire em Portugal, assim como deve haver uma enorme quantidade de famílias com o nome Freire no Brasil, e que podem não ter rigorosamente nada a ver umas com as outras, nomeadamente com a do seu marido. Se lhe aparecerem aqui 87 pessoas com o nome Freire, como é que vai saber quais os que lhe interessam? Não sabe, fica na mesma, e pensa que não valeu apena e que isto é uma treta.
Se pensar assim, erra. E porque? Porque não é assim que se faz, a não ser que esteja à procura de familiares de alguém muito conhecido, e mesmo esses nem sempre aparecem, neste site, as pessoas que gostariamos: nem todos os portugueses se conhecem uns aos outros, nem todos os portugueses vêm a este site para conhecer os que ainda lhes faltam ...

Comece por fazer a sua pequena pesquisa sobre quem são os SEUS Freires (os que lhe interessam): certidões de nascimento, de casamento (até de óbito) do ramo do Sr. seu marido, até chegar ao tal avô, o primeiro que emigrou para o Brasil.
Normalmente nos documentos dos imigrantes aparece só 'natural de X' (Portugal, no caso). Só que é pouco.
Nessa altura precisa descobrir quando chegou, em que navio, que porto de embarque, que data, que idade tinha. Procure também toda a informação que possa com papeis velhos, envelopes, cartas, fotografias, tudo o que puder dar indícios do local de origem, uma vez que sem isso fica na mesma (como lhe disse, há Freires originários de todo o país, de Norte a Sul, ilhas e ex-colónias ...).
Com esses dados e mais umas deduções vai-se aos Arquivos Distritais e procura-se nos registos de passaportes a confirmação da localidade e a seguir, nos livros paroquiais o registo do baptismo do avô do Sr. seu marido.
A partir daí segue-se o resto da PESQUISA GENEALÓGICA, que é aquilo que pretende, não é?... Ou não?...

Essas são as únicas maneiras seguras de saber de onde vêm os Freires que procura.
Quando tiver mais dúvidas volte ao Forum. Por enquanto vai ter muito trabalho.
Cumprimentos. Victor Ferreira
P.S.: há uma família de nome Freire de Andrade, da Corunha, muito antiga e muito famosa desde a mais alta idade média. Pode conhecê-la ali em cima na barra verde no "Pesquisar" "Famílias".
E se for ao Home e clicar no Iniciação à Genealogia, vai ler o que tem que fazer para a sua pesquisa.

Reply

Direct link:

RE: Familia Freire

#144752 | lessness | 19 feb 2007 16:42 | In reply to: #143805

Oi leiloca, estou no Brasil procurando parentes da família Gomes Freire de portugal, gostaria de juntar esforços na procura destes familiares. Caso eu obtenha algum retorno em minha busca, poderia ajudá-la e vice versa.

Abraços
João Mario

Reply

Direct link:

RE: Familia Freire

#144878 | Lailoca | 20 feb 2007 13:37 | In reply to: #144752

João Mario, caso eu possua alguma informação, com certeza, logo passarei a você. Quando as pesquisas e os trabalhos são feitos com ajuda, sempre conseguimos mais sucesso.
Abraços

lailoca

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 17 set 2024, 05:25

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen