Certidões de nascimento de meus avós

This topic is classified in rooms: Brasil | Arquivos

Certidões de nascimento de meus avós

#143781 | RAF | 12 feb 2007 15:44

Sou brasileiro, neto de portugueses. Preciso urgente conseguir a certidão de nascimento de meus avós para requerer a dupla cidadania Brasil/Portugal. Tenho as certidões de óbito dos mesmo, mas não é suficiente. Preciso tb das de nascimento. Não sei o local onde nasceram, em Portugal, só tenho os nomes dos mesmos. Se alguém puder me ajudar agradeço
Meu nome é Rogério Angelim Frazão
Meu avô: Luiz Dias Frazão
Minha avó: Izabel Santos Frazão

Reply

Direct link:

Certidões de nascimento de meus avós

#143785 | Lourval | 12 feb 2007 16:10 | In reply to: #143781

Caro Rogério,
Há inúmeras possibilidades para você. Você pode descobrir a naturalidade de seus avós atráves dos registros de nascimento e casamento de cada um dos filhos dele. A informação desejada poderá estar em um deles. Não se esqueça dos filhos que morreram crianças.
A outra possibilidade é requerer o prontuário de estrangeiro de seus avós ao Arquivo Nacional do Rio de Janeiro onde as informações principais que deve fornecer a eles é a cidade que eles moravam além, claro, dos nomes deles. Se os seus avós tinham menos de 65 anos em 1938 eles foram obrigados a se cadastrar. Eu mesmo já consegui vários prontuários dos meus familiares.
Cumprimentos
Lourval

Reply

Direct link:

RE: Certidões de nascimento de meus avós

#143804 | RAF | 12 feb 2007 18:13 | In reply to: #143785

Muito obrigado. Tentarei. Obrigado mesmo. Tenho dificuldades com isso por não ter muitas informações acerca dos meus avós. Qaundo eles morreram, não estavam morando com meu pai e, quem providenciou tudo foram os vizinhos. Eles moravam na zona rural. Meu pai era filho único. Mas tentatrei fazer dessa forma. Muito obrigado

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 25 set 2024, 20:30

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen